“STIMADOS AUTISTAS”

DIAGNÓSTICO PRECOCE COMO PORTA DE ENTRADA PARA A CONTEMPLAÇÃO DOS DIREITOS DOS AUTISTAS

Autores

  • Natiele de Lima Silva UNEB

Resumo

O presente estudo buscou ressaltar o diagnóstico precoce como imprescindível para as garantias dos direitos dos neurodiversos previstos na lei à luz do documentário “Stimados Autistas” (2020). Ainda é dissertada uma breve contextualização do tema com a legislação brasileira, abordando alguns direitos positivados dos autistas. Faz-se, também, uma crítica à falta de dados acerca do espectro e com isso, as poucas políticas públicas promovidas pelo poder público. O resultado da análise parte do documentário, sendo uma pesquisa baseada no levantamento de referencial teórico qualitativo. É constatado que, apesar dos direitos dos autistas serem positivados na lei, poucos são colocados realmente em prática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Natiele de Lima Silva, UNEB

Graduanda em Direito pela Universidade do Estado da Bahia, campus XX, Brumado (UNEB/XX). E-mail: natieleacademico@gmail.com.

Downloads

Publicado

2021-09-11

Como Citar

Silva, N. de L. . (2021). “STIMADOS AUTISTAS”: DIAGNÓSTICO PRECOCE COMO PORTA DE ENTRADA PARA A CONTEMPLAÇÃO DOS DIREITOS DOS AUTISTAS. Revista Direito No Cinema, 3(2), 85–92. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/direitonocinema/article/view/12726

Edição

Seção

Sobre Filmes e Direito