o " AMOR É ESTRANHO’’

TECENDO RELAÇÕES ENTRE ENVELHECIMENTO, SEXUALIDADE, FAMÍLIA, CASAMENTO E INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Autores

  • Wivirson Flávio Pereira Dultra UNEB

Resumo

Esse presente trabalho, visa analisar a obra cinematográfica ''O Amor é Estranho (Love is Strange)'', com o objetivo de fazer uma contextualização com as temáticas - envelhecimento, sexualidade, família, casamento e intolerância religiosa; em volta do filme. A obra conta a história de Ben (John Lithgow) e George (Alfred Molina), um casal homoafetivo com quase 4 décadas de união que decide celebrar o casamento, por conseguinte, essa decisão irá implicar em várias consequências para a vida dos dois. O método de análise é qualitativo com base em pesquisa de artigos, livros etc,. possibilitando um diálogo entre as ciências sociais e o direito pátrio. Além disso, por esse trabalho ser na modalidade ensaio, não se pretende esgotar os temas colocados em questão de forma exaustiva, todavia, pretende levar o leitor para algumas reflexões.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wivirson Flávio Pereira Dultra , UNEB

Graduando em Direito pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Integrante do Grupo de Pesquisa ''Observatório da Pacificação Social'' certificado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e inscrito no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq. Membro do Núcleo de Competições Jurídicas (NCJ). Ativista social. E-mail: wivirsonflaviopd@gmail.com.

Downloads

Publicado

2021-09-11

Como Citar

Dultra , W. F. P. . (2021). o " AMOR É ESTRANHO’’: TECENDO RELAÇÕES ENTRE ENVELHECIMENTO, SEXUALIDADE, FAMÍLIA, CASAMENTO E INTOLERÂNCIA RELIGIOSA. Revista Direito No Cinema, 3(2), 41–51. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/direitonocinema/article/view/12722

Edição

Seção

Sobre Filmes e Direito