DIREITO À SAÚDE DAS PESSOAS AUTISTAS: NAS TELAS E NA VIDA

Autores

  • Cássia Cecília Nascimento Silva UNEB

Resumo

O trabalho aborda o autismo na ótica do filme Uma viagem inesperada - Missão Especial. Tem como objetivo analisar o direito à saúde dos portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA) à luz da legislação brasileira. Para isso, utilizou-se o método de pesquisa indutivo com abordagem qualitativa realizada através de referencial teórico e da legislação. Mostra que ao longo do tempo o direito à saúde dos indivíduos autistas teve grandes avanços, como a criação da Lei Berenice Piana que é especifica para pessoas com tal condição. No entanto, apesar da lei ter sido uma grande conquista, as famílias ainda encontram dificuldades para que os autistas recebam um tratamento adequado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cássia Cecília Nascimento Silva , UNEB

Atualmente cursando o 1° semestre do curso de Bacharelado em Direito na Universidade do Estado da Bahia – Campus XX, Brumado.

Downloads

Publicado

2021-09-11

Como Citar

Nascimento Silva , C. C. . (2021). DIREITO À SAÚDE DAS PESSOAS AUTISTAS: NAS TELAS E NA VIDA. Revista Direito No Cinema, 3(2), 18–24. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/direitonocinema/article/view/12718

Edição

Seção

Sobre Filmes e Direito