DO LOCAL AO GLOBAL: A EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA E O DIÁLOGO INTERCULTURAL NA PROPOSTA DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA EXTENSÃO INTEREURISLAND NO PPGESA

Autores

  • Nicola Andrian Universidade do Estado da Bahia UNEB

DOI:

https://doi.org/10.36943/comsertoes.v8i1.8752

Resumo

O artigo apresenta a pesquisa a partir da qual foi possível a realização do evento científico I Colóquio Brasil Itália. Uma pesquisa vinculada ao Programa de Pós-Graduação stricto sensu – Mestrado Multidisciplinar em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (PPGESA), Departamento de Ciências Humanas (DCH), Campus III da UNEB em Juazeiro, com bolsa de estudo do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Através da pesquisa pretende-se analisar o conceito e a contribuição da educação contextualizada como foco de processos e práticas de diálogo intercultural, internacionalização e responsabilidade social da universidade que visam a educação das jovens gerações, frente as transformações e aos novos paradigmas pedagógicos, rumo a uma cidadania planetária. Um dos resultados esperados, através de um estudo de caso, é o de poder confirmar a tese segundo a qual a educação contextualizada é de grande relevância no diálogo intercultural a ser desenvolvido através dos processos e práticas de internacionalização da extensão do Ciclo INTEREURISLAND, entre o PPGESA, DCH III, UNEB e o Departamento FISPPA, da Universidade de Padova, Itália.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-08-03