A CONTEXTUALIZAÇÃO E A INTERCULTURALIDADE EM PROJETOS DE EDUCOMUNICAÇÃO

Autores

  • Edilane Carvalho Teles Universidade do Estado da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.36943/comsertoes.v8i1.8158

Resumo

Investigar a contextualização e a interculturalidade, como conceitos que referenciam e fundamentam os projetos de educomunicação no fazer dos currículos de pedagogia é o que pretende este artigo, o qual reconhece através do intercâmbio entre culturas e realidades, uma dimensão estruturante à formação, a partir da multiplicidade dialógica na práxis de discentes e docentes, como percursos extensionistas. Assim, faz uma análise interpretativa de experiências pontuais, que incluem a mobilidade e o intercâmbio entre universidades e diferentes contextos, como proposição e perspectiva qualitativa, cujo escopo é definir, propor e acompanhar ações entre a universidade de origem como lugar de identidade e os espaços de destino, na perspectiva de superação das fronteiras nas formações.

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Publicado

2020-08-03