Educomunicação e Universidade Aberta à Terceira Idade: construindo conhecimento na troca de experiências e vivências
DOI:
https://doi.org/10.36943/comsertoes.v13i01.17160Resumo
As contribuições que o campo da educomunicação pode oferecer nos mais diversos ecossistemas comunicativos, sejam eles abertos ou fechados, são de grande relevância para a construção de conhecimentos de forma democrática e cidadã. Assim, este artigo mostra as contribuições deixadas pelo projeto de extensão Acervo Dom José Rodrigues e UATI: Reviver, desenvolvido no Departamento de Ciências Humanas em Juazeiro da Bahia. Objetivou-se descreve o processo envolvendo o projeto de extensão com a participação dos alunos do curso de Pedagogia e das alunas da Universidade Aberta à Terceira Idade. Os desdobramentos das ações realizadas nesse processo geraram novas possibilidades de construir conhecimentos pessoais e sociais, que refletiram na vida dos jovens alunos de Pedagogia e dos idosos da UATI, em uma troca constante de experiências e vivências.
Palavras-chave: Educomunicação. Educação. Conhecimento. Idoso. Extensão.
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