AULA FLUI?
DOCÊNCIA E CONDIÇÕES PEDAGÓGICAS NO ATUAL CENÁRIO DA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.36943/comsertoes.v10i1.12131Resumo
O presente artigo tem como objetivo refletir sobre a docência e as práticas pedagógicas com as aulas remotas, vistas as limitadas e desafiadoras condições formativas, laborais e de acessos das/os professoras/es durante a pandemia do Covid-19, para a efetivação e continuidade dos processos de ensino e aprendizagem. Para tanto, parte de observações e escuta nos contextos das atuações docentes com os ensinos (básico e superior), para individualizar e refletir os percursos implementados. De metodologia qualitativa, o estudo busca conhecer os modos como essa experiência é compreendida pelos docentes, de acordo com as respostas de um questionário, para a construção de uma análise pautada na hermenêutica filosófica, quanto às realidades e discursos do cenário educacional hodierno.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O encaminhamento dos textos à revista implica a autorização para a publicação. A aceitação da matéria para a publicação implica na transferência de direitos autorais para a revista. A reprodução total ou parcial (mais de 500 palavras do texto) requer autorização por escrito da comissão editorial.