AULA FLUI?

DOCÊNCIA E CONDIÇÕES PEDAGÓGICAS NO ATUAL CENÁRIO DA EDUCAÇÃO

Autores

  • Edilane Carvalho Teles Universidade do Estado da Bahia
  • Denise Santiago Feitoza
  • Maria Radilene Lopes Gomes

DOI:

https://doi.org/10.36943/comsertoes.v10i1.12131

Resumo

O presente artigo tem como objetivo refletir sobre a docência e as práticas pedagógicas com as aulas remotas, vistas as limitadas e desafiadoras condições formativas, laborais e de acessos das/os professoras/es durante a pandemia do Covid-19, para a efetivação e continuidade dos processos de ensino e aprendizagem. Para tanto, parte de observações e escuta nos contextos das atuações docentes com os ensinos (básico e superior), para individualizar e refletir os percursos implementados. De metodologia qualitativa, o estudo busca conhecer os modos como essa experiência é compreendida pelos docentes, de acordo com as respostas de um questionário, para a construção de uma análise pautada na hermenêutica filosófica, quanto às realidades e discursos do cenário educacional hodierno.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-08-29