Breves considerações sobre medida socioeducativa e formação de professores

Autores

  • Jalusa Silva de Arruda Universidade do Estado da Bahia - UNEB
  • Otto Vinicius Agra Figueiredo Universidade Estadual de Feira de Santana

DOI:

https://doi.org/10.36112/issn2595-1890.v3i1.p68-76

Palavras-chave:

Sistema socioeducativo, Medidas socioeducativas, Formação de professores, Educação básica

Resumo

O artigo aborda, sucintamente, a política de atendimento socioeducativo desde a implantação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Lei 12.594/12) e a centralidade da educação na ação socioeducativa. Adota como metodologia revisão da literatura e ressalta a diretriz da escolarização como estruturante do sistema socioeducativo. Conclui pela importância da formação inicial e continuada de profissionais da educação básica para atuação no sistema socioeducativo.

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Publicado

2023-05-26

Como Citar

ARRUDA, J. S. de; FIGUEIREDO, O. V. A. . Breves considerações sobre medida socioeducativa e formação de professores. Revista ComCiência, uma Revista multidisciplinar, [S. l.], v. 3, n. 3, p. 68–76, 2023. DOI: 10.36112/issn2595-1890.v3i1.p68-76. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/comciencia/article/view/17295. Acesso em: 23 nov. 2024.