Práticas pedagógicas na educação básica: interfaces entre educação do campo e EJA
DOI:
https://doi.org/10.36112/issn2595-1890.v8.i11.p110-127Palavras-chave:
EJA, Educação do Campo, Interdisciplinaridade Educação LibertadoraResumo
O presente trabalho tem como principal objetivo discutir a interface entre a Educação de Jovens e Adultos - EJA e Educação do Campo e a importância do desenvolvimento de uma prática pedagógica baseada na perspectiva interdisciplinar. As modalidades em questão possuem suas particularidades e formas de existir num cenário nacional onde a educação tem sido secundarizada pelo poder público em todas as esferas. Em relação às questões metodológicas, na primeira parte há a discussão sobre as formas de resistência e lutas pelo reconhecimento que as modalidades têm desenvolvido na busca pela garantia de seus direitos institucionalizados. A segunda parte trata da importância da ação interdisciplinar na formação docente e discente voltados para a realidade dos sujeitos da EJA e Educação do Campo. Em seu terceiro tópico, a pesquisa revelou alguns resultados relacionados à importância da Educação Libertadora como ferramenta de sobrevivência, principalmente pra os sujeitos da EJA e Educação do Campo.
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