O lugar da leitura no ensino remoto

Autores

  • Atiliane Borges Santana Silva Universidade do Estado da Bahia - UNEB
  • Sônia Maria Alves de Oliveira Reis Universidade do Estado da Bahia - UNEB

DOI:

https://doi.org/10.36112/issn2595-1890.v8.i10.p153-157

Palavras-chave:

Leitura, Livro Didático, Ensino Remoto, Aprendizagem

Resumo

Este trabalho, que é resultado de vivências como pibidiana no período pandêmico do Covid-19, tem como foco analisar o lugar da leitura no ensino remoto, numa turma do 5º ano do Ensino Fundamental, de uma Escola pública no Município de Guanambi-Bahia. O estudo foi realizado no modelo síncrono e assíncrono através da observação colaborativa nas aulas online, tendo em vista o ato de uma professora em incentivar cuidadosamente crianças a construírem o hábito de ler como um exercício diário presente em todo e qualquer contexto. O hábito de ler deixa a desejar à medida que pesquisas apontam consequências provocadas pela falta de leitura o que reflete no alto índice de indivíduos considerados analfabetos no Brasil, isso quer dizer que a exclusão social nunca deixou de existir no país.

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Referências

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Publicado

2023-12-01

Como Citar

SILVA, A. B. S.; REIS, S. M. A. de O. O lugar da leitura no ensino remoto. Revista ComCiência, uma Revista multidisciplinar, [S. l.], v. 8, n. 10, p. 153–157, 2023. DOI: 10.36112/issn2595-1890.v8.i10.p153-157. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/comciencia/article/view/19247. Acesso em: 22 dez. 2024.