Relato de experiência no estágio de observação em espaço não formal na graduação em educação física

Autores

  • Bianca Laís Gomes da Silva Universidade do Estado da Bahia - UNEB
  • Ravena de Oliveira Celes Santos Universidade do Estado da Bahia - UNEB

DOI:

https://doi.org/10.36112/issn2595-1890.v8.i10p132-137

Palavras-chave:

Educação Física, Estágio não formal, Formação docente, Natação

Resumo

O presente trabalho tem a finalidade de relatar a experiência no estágio de observação do componente: Investigação e Reflexões sobre ações pedagógicas na Educação Física Não Formal I (Estágio II) no curso de Licenciatura em Educação Física Campus XII, Guanambi-Bahia. O espaço observado foi em uma academia particular de natação e hidroginástica de Guanambi-Bahia. Realizamos a caracterização do espaço, como também, fizemos a observação das atividades desenvolvidas no campo. Consideramos que relatar experiências é também adquirir novas experiências sobre esta área, visando o aperfeiçoamento da atuação profissional. Podemos concluir que, o estágio desde a observação até a intervenção se torna uma prática necessária e indispensável na formação de um docente, uma vez que propicia conhecimentos práticos que muitas vezes somente a teoria da sala de aula não subsidia as ações pedagógicas na realidade do ambiente de trabalho.

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Referências

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Publicado

2023-12-01

Como Citar

SILVA, B. L. G. da; SANTOS, R. de O. C. Relato de experiência no estágio de observação em espaço não formal na graduação em educação física. Revista ComCiência, uma Revista multidisciplinar, [S. l.], v. 8, n. 10, p. 132–137, 2023. DOI: 10.36112/issn2595-1890.v8.i10p132-137. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/comciencia/article/view/19243. Acesso em: 22 dez. 2024.