Práticas avaliativas de educação física na educação de jovens e adultos: o que dizem as pesquisas?

Autores

  • Leandra Rodrigues Santana Universidade do Estado da Bahia - UNEB
  • Wesley Carlos Guedes Barbosa Universidade do Estado da Bahia - UNEB
  • Fausta Porto Couto Universidade do Estado da Bahia - UNEB
  • Maria de Fátima Pereira Carvalho Universidade do Estado da Bahia - UNEB

DOI:

https://doi.org/10.36112/issn2595-1890.v7.i9.p247-250

Palavras-chave:

Educação Física, Educação de Jovens e Adultos, Práticas avaliativas

Resumo

Este trabalho constitui-se como um recorte do projeto de pesquisa em desenvolvimento da disciplina Trabalho e Conclusão (TCC), vinculada ao curso de licenciatura em Educação Física pela Universidade do Estado da Bahia, campus XII, com o objetivo de analisar como ocorrem as práticas avaliativas na disciplina de Educação Física na Educação de Jovens e Adultos, no ensino médio. Para isso busca-se compreender a relação entre a perspectiva de avaliação formativa da aprendizagem prevista na rede estadual de ensino da Bahia e a sua implementação na referida modalidade de ensino. Portanto, esse resumo expandido se trata de um recorte de revisão de literatura organizado a partir de pesquisas dos últimos cinco anos de autores que abordam o tema. Projeto esse que pautará os aspectos objetivos/subjetivos de fenômenos sociais do comportamento humano, focando nos fenômenos da avaliação da aprendizagem na rede estadual de ensino em Guanambi.

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Publicado

2023-08-31

Como Citar

SANTANA, L. R.; BARBOSA, W. C. G.; COUTO, F. P.; CARVALHO, M. de F. P. Práticas avaliativas de educação física na educação de jovens e adultos: o que dizem as pesquisas?. Revista ComCiência, uma Revista multidisciplinar, [S. l.], v. 7, n. 9, p. 247–250, 2023. DOI: 10.36112/issn2595-1890.v7.i9.p247-250. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/comciencia/article/view/18425. Acesso em: 22 dez. 2024.