As contribuições do curso de extensão campos de experiências no cotidiano da educação infantil para a formação em pedagogia da infância

Autores

  • Milena de Sousa Brito Universidade do Estado da Bahia - UNEB
  • Jaíne Angélica Rodrigues Universidade do Estado da Bahia - UNEB
  • Paula Maria da Silva Chaves Universidade do Estado da Bahia - UNEB
  • Elenice de Brito Teixeira Silva Universidade do Estado da Bahia - UNEB

DOI:

https://doi.org/10.36112/issn2595-1890.v7.i9.p210-214

Palavras-chave:

Formação Continuada, Extensão, Educação Infantil, ObEI

Resumo

O presente texto é resultado das vivências no Curso de extensão Campos de Experiências no cotidiano da Educação Infantil, desenvolvido no ano de 2021, pelo Observatório da Infância e Educação Infantil (ObEI), para a formação de gestoras/es, secretárias/os, coordenadoras/es e professoras/es da educação básica e estudantes do curso de Pedagogia dos territórios Sertão Produtivo e Velho Chico, na Bahia. Assim, esse trabalho tem por objetivo relatar a experiência de participar desse curso como estudantes de Pedagogia e monitoras de extensão e evidenciar a importância e as contribuições do curso de formação continuada para os profissionais da Educação. O estudo nos permite concluir que cursos como esse são imprescindíveis na vida do/da professor/a que estão realmente comprometidos em fazer uma educação de qualidade para todos, principalmente para entender o que faz sentido e do que já não faz mais sentido no trabalho com os bebês e crianças.

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Referências

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Publicado

2023-08-31

Como Citar

BRITO, M. de S.; RODRIGUES, J. A.; CHAVES, P. M. da S.; SILVA, E. de B. T. As contribuições do curso de extensão campos de experiências no cotidiano da educação infantil para a formação em pedagogia da infância. Revista ComCiência, uma Revista multidisciplinar, [S. l.], v. 7, n. 9, p. 210–214, 2023. DOI: 10.36112/issn2595-1890.v7.i9.p210-214. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/comciencia/article/view/18405. Acesso em: 11 maio. 2024.