Ciranda infantil - brincando, rodopiando e aprendendo na universidade: uma análise a partir da monitoria de extensão
DOI:
https://doi.org/10.36112/issn2595-1890.v7.i9.p37-42Palavras-chave:
Acolhimento, Brincar, Ciranda, Crianças, Mães/pais universitáriasResumo
Esse texto surge a partir das vivencias no Projeto de Extensão “Ciranda Infantil: brincando, rodopiando e aprendendo na universidade” pelas monitoras graduandas do curso de Pedagogia da Universidade do Estado da Bahia – DEDC XII. O mesmo objetiva enfatizar a importância do projeto como suporte às mães/pais, funcionários/as e visitantes, destacar a relevância da extensão como espaço formativo para as discentes e refletir como o brincar proporciona experiências positivas para as crianças. Os diálogos presentes neste texto surgem a partir da observação participante, análise dos registros no diário de campo, estudos bibliográficos feitos nas reuniões entre monitoras e coordenadoras do projeto. Os resultados e discussões apontam a Ciranda como um espaço amplo de formação social, disposto a acolher as crianças, mães/pais que necessitam desse apoio e estudantes em seu processo de formação. O projeto se constitui uma teia que agrega benefícios para todos os integrantes da Universidade.
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