Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Se connecter
S'inscrire
Annonces
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 2 No. 3 (2019): Cadernos de África Contemporânea
Vol. 2 No. 3 (2019): Cadernos de África Contemporânea
Publié-e:
2022-05-23
Numéro complet
Edição completa. (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
1 - 2
Apresentação do dossiê
“MOÇAMBIQUE, QUARENTA E QUATRO ANOS DE INDEPENDÊNCIA”
Alexandre Antônio Timbane, Ercílio Neves Brandão Langa
3 - 7
Artigos
A PERSISTÊNCIA DA COLONIALIDADE NA EDUCAÇÃO ESCOLAR NO MOÇAMBIQUE CONTEMPORÂNEO
Hélder Pires Amâncio, Marina Di Napoli Pastore
8 - 35
PDF (Português (Brasil))
A REPRESENTAÇÃO DAS VIVÊNCIAS DE UM POVO EM A INVENÇÃO DO CEMITÉRIO DE PEDRO PEREIRA LOPES
Etelvino Manuel Raúl Guila
36 - 47
PDF (Português (Brasil))
SOCIALISMO EM MOÇAMBIQUE
UMA UTOPIA DE SAMORA MACHEL
Hélio Maúngue
48 - 63
PDF (Português (Brasil))
A VARIAÇÃO MORFÉMICA EM CICOPI
UM PASSEIO PELA MARCA DE NEGAÇÃO
Nelsa João Nhantumbo
64 - 78
PDF (Português (Brasil))
ENSINO SUPERIOR E PESQUISA CIENTÍFICA EM MOÇAMBIQUE
Policarpo Camilo S. Matiquite
79 - 92
PDF (Português (Brasil))
O COMBATE A CORRUPÇÃO EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS
O CASO DOS SERVIÇOS DISTRITAIS DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE E TECNOLOGIA DA VILA DE MARRACUENE (MAPUTO - PROVÍNCIA)
Fiel Orlando Matsinhe
93 - 108
PDF (Português (Brasil))
ADMINISTRAÇÃO DO SISTEMA EDUCATIVO E O PAPEL DA ESCOLA PÚBLICA (SECUNDÁRIA E “UNIVERSITÁRIA”)
E SEUS DESAFIOS NA ÉPOCA NEOLIBERAL
Alberto Bive Domingos
109 - 127
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICAS DE LEITURA DE GÉNEROS ACADÉMICOS
ENTRE OS DISCURSOS DOCENTES E AS CONCEPÇÕES DOS ESTUDANTES NA UNIVERSIDADE EDUARDO MONDLANE
Óscar Fumo, Alexandre António Timbane
128 - 139
PDF (Português (Brasil))
Langue
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Numéro courant