As emoções e suas implicações no processo de aprendizagem das crianças

Autores

  • Eva Da Assunção Pereira Uneb campus XII
  • Fernanda Gomes Rodrigues Uneb campus XII

Resumo

Este texto é um recorte da pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso que objetivou analisar as implicações das emoções no processo de aprendizagem escolar das crianças. A pesquisa bibliográfica, de abordagem qualitativa, analisa oito estudos realizados nos últimos cinco anos, identificados no Banco de periódicos da CAPES e no Google Acadêmico. Os estudos mostram consenso entre os pesquisadores de que as emoções desempenham um papel crucial na aprendizagem. Os resultados indicam que os aspectos emocionais são fundamentais para o desenvolvimento cognitivo dos estudantes no ambiente escolar, devendo ser considerados no planejamento pedagógico, pois a escola precisa promover o desenvolvimento integral dos(as) alunos(as).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-10-2024

Edição

Seção

Eixo 6 - Formação docente, currículo, diversidade e práticas educativas.