PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS PARA CRIANÇAS COM TDAH NO MUNICÍPIO DE GUANAMBI-BA

Autores

  • Ingrid Rayane Neves Silva Universidade do Estado da Bahia - UNEB
  • Kayala Oliveira Souza

Resumo

O presente trabalho visa desenvolver um projeto de pesquisa de campo com abordagem qualitativa com o objetivo de investigar as práticas pedagógicas inclusivas desenvolvidas em sala de aula por professores da Rede de Ensino Municipal de Guanambi-BA para crianças com Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) por meio de entrevistas semiestruturadas. O TDAH é um transtorno neurobiológico que afeta diretamente os âmbitos educacionais, sociais e profissionais do aluno, apresentando sintomas como hiperatividade, impulsividade e falta de atenção que dificultam o aprendizado acarretando rótulos que não correspondem a situação real do estudante, além do acúmulo de déficits de aprendizagem. Práticas inclusivas já se mostraram promissoras para o desenvolvimento dos alunos com TDAH. O projeto centraliza as práticas construídas e aplicadas por professores em sala, visando analisar os desafios encontrados por estes para a inclusão dos alunos com TDAH em sala de aula, com o objetivo do desenvolvimento educacional, profissional e social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-10-2024

Edição

Seção

Eixo 6 - Formação docente, currículo, diversidade e práticas educativas.