Desaguar

Autores/as

Resumen

“Desaguar” é uma mirada para as águas, em diálogo com o livro “Ideias para adiar o fim do mundo”, Ailton Krenak: “Se as pessoas não tiverem vínculos profundos com sua memória ancestral, com as referências que dão sustentação a uma identidade, vão ficar loucas neste mundo maluco que compartilhamos” (KRENAK, 2019,p.9). Trata-se de uma crônica poética tecida com fios etnográficos, no alinhavar de recordações da infância da autora, com leitura crítica de cenas cotidianas glolocalizadas. Traz reflexões guiadas pelas palavras/líquidas, ora jorradas com a impetuosidade de uma torrente, ora orvalhadas como o sereno nas pétalas de uma flor.  

 

 

 

 

 

   

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Terezinha Oliveira Santos, Universidade Federal do Oeste da Bahia

 Doutora em Letras pela Universidade Federal da Bahia (UFBA); Professora Permanente da Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais (PPGCHS/UFOB); Membro do Grupo de Pesquisa Corpus Possíveis (CEHU/UFOB).  

                     

Publicado

2020-12-16

Cómo citar

Santos, T. O. (2020). Desaguar. Abatirá - Revista De Ciências Humanas E Linguagens, 1(2), 747–749. Recuperado a partir de https://revistas.uneb.br/index.php/abatira/article/view/9533