Interfaces filosóficas entre Brasil e Moçambique
Percursos, perspectivas e culturas, uma entrevista com António Xavier Tomo
Resumo
Na seguinte entrevista, realizada por e-mail entre 16 de junho e 22 de julho de 2020, António Xavier Tomo, chefe do Departamento de Filosofia da Universidade Pedagógica de Maputo (UPM), fala de sua trajetória acadêmica, das tensões entre a filosofia africana e a filosofia europeia e da riqueza cultural e filosófica do vale do rio Zambeze. Ele também fala da revista moçambicana de filosofia O Curandeiro, para a qual esperamos que autores e autoras do Brasil possam também contribuir, fortalecendo o diálogo entre Brasil e Moçambique.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.