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O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Chamada de trabalho

A chamada de trabalhos para o Workshop de Gestão, Tecnologia Industrial e Modelagem Computacional foi divulgada em listas de discussão relacionadas com a temática, e no site da Faculdade de Tecnologia Senai – Cimatec, perfis do Facebook e Twitter, entre outros canais de divulgação.

 

2. Trabalhos Científicos

2.1 Os Trabalhos encaminhados para serem apresentados nos Grupos de Trabalho serão apresentados ao Conselho Científico do Workshop, preservando a identidade dos autores, garantindo assim, a lisura do processo de seleção de trabalhos.

2.2 Os trabalhos serão analisados considerando a relevância da temática tratada.

2.3 Cada Trabalho Científico deve ser direcionado para um dos Grupos de Trabalho. Serão aceitos trabalhos tanto teóricos quanto empíricos que estejam relacionados aos seguintes GTs:

GT 1 -  Gestão e desenvolvimento industrial

GT 2 - Processos Industriais

GT 3 - Sistemas Complexos

GT 4 - Sistemas cognitivos

3.Submissão de Trabalhos Científicos:

3.1 Os pesquisadores que vem investigando temas relacionados com os GT indicados acima.

3.2 A submissão do trabalho será  realizada até o dia 30 de outubro de cada ano, através do sistema de envio de trabalhos acadêmicos Easychair

3.3.  Identificação dos Trabalhos

3.3.1. Os nomes dos autores e o nome da instituição a que estiver vinculado (s) o (s) autor (es), qualquer informação que possa identificar os autores (nome, instituições parceiras, etc.) devem ser substituídos por [BLINDREVIEW]

 

3.3.2. No caso de aprovação do artigo, os autores deverão eliminar os BLINDREVIEW e substituir com os dados dos autores e outras referências.

3.4 Ao receber a carta de aceitação o trabalho deve ser reenviado para a comissão com as devidas correções dadas pelos pareceristas e acompanhado de um “Termo de Compromisso de Apresentação” nos seguintes termos: “Eu____ (nome completo do principal responsável pelo Trabalho) ____ autorizo, caso meu Trabalho____ (nome do Trabalho) ____, de autoria de ____ (nome de todos os autores) ____, seja aprovado pela Comissão Científica Workshop de Gestão, Tecnologia Industrial e Modelagem Computacional, a publicação imediata nos anais do seminário e no site da instituição organizadora.

3.5 - Nota Importante: Trabalhos aprovados sem termo de compromisso não serão aceitos.

3.6 Os Trabalhos aprovados serão publicados nos anais e no site do seminário.

 

4. Formatação do artigo

4.1. Os Trabalhos devem ter no máximo 2 páginas

4.2. Deve possuir no máximo 3 autores.

4.3. O template com as devidas formatações se encontra disponível no site da instituição organizadora.

 

5.0 Critérios de Avaliação para os trabalhos a serem apresentados no evento

O evento conta com um comitê científico formado por pesquisadores doutores que atuam e desenvolvem pesquisas na área de pesquisa e inovação, tendo portanto competência técnica e acadêmica para avaliar e selecionar os trabalhos que serão enviados para os seguintes Grupos de Trabalho:

GT 1 -  Gestão e desenvolvimento industrial

GT 2 - Processos Industriais

GT 3 - Sistemas Complexos

GT 4 - Sistemas cognitivos

GT5 -  Tecnologia e Desenvolvimento de produto

 

Cada Grupo de Trabalho será coordenado por um pesquisador que atue e/ou desenvolva pesquisas na área referenciada.

O presidente do comitê científico ficará responsável pelo encaminhamento dos trabalhos que serão avaliados pelos membros do comitê. É importante ressaltar que os trabalhos serão avaliados por pelo menos dois pareceristas.

No caso de haver divergências  significativas nos pareceres de cada trabalho, o mesmo será enviado para um terceiro avaliador a fim de definir a recomendação ou não do trabalho. Os pesquisadores/autores enviarão os seus trabalhos através do Easychair,  site que gerencia gratuitamente envio e avaliação de artigos acadêmicos que gerenciará o processo de recebimento e avaliação de artigos. A avaliação será  realizada através de um instrumento contendo aspectos como: Relevância,  Originalidade, Contribuição e Qualidade da apresentação escrita, que serão  avaliados considerando os seguintes critérios: Excelente, Bom, Moderado e Fraco.

No formulário haverá ainda os seguintes campos: Recomendação final (concluída a análise, os avaliadores deverão indicar se o trabalho deve ou não ser aceito);

Confiança no julgamento (neste campo os avaliadores deverão indicar o grau de confiança do seu julgamento em termos de familiaridade/conhecimento do assunto tratado); Justificativa da avaliação (espaço onde deverá ser comentada a avaliação do examinador) e outro campo com informações para o presidente da

comissão.

Os trabalhos que tiverem média igual ou superior a 7,0 serão selecionados para apresentação nos Grupos de Trabalho e publicação nos Anais. Os autores receberão apenas o parecer dos avaliadores, sem nenhuma identificação, a fim de preservar a identidade dos pareceristas. Assim, como, os pareceristas receberão os artigos na condição blind review. As normas para envio de trabalho estarão disponíveis na home page do evento. Os trabalhos aprovados serão publicados nos anais do evento, após a autorização dos autores e apresentados nos GTs durante o seminário. A chamada de trabalhos para o Workshop de Gestão, Tecnologia Industrial e Modelagem Computacional será divulgada em listas de discussão relacionadas com a e no site da Faculdade de Tecnologia Senai – Cimatec e no perfil do Facebook do evento.

 

Cronograma

1. Envio dos papers em doc (dentro do modelo disponibilizado) por todos os alunos com o aval do orientador e co-orientador (quando for o caso): no período de 1 a 30/09/16, no Easychair (mesma plataforma do ano passado) na URL: https://easychair.org/conferences/?conf=wgtimc2017 . Os alunos novos devem fazer inscrição nesse ambiente para poder enviar o seu artigo.

2.  Avaliação dos papers por parte da comissão científica no período de 01 a 30/10/16.

3. Revisão dos papers, quando necessário, por parte dos autores no período de 15/11 a 30/11/16.

4. Envio da versão final dos papers em pdf no dia 1/12/16, diretamente na plataforma do Easychair.

Ressaltamos que envio, avaliação e reenvio dos papers vai ocorrer na plataforma do Easychair.

5. A publicação dos papers está disponível em março de 2017 na Revista online http://www.revistas.uneb.br/index.php/gestecimc/issue/current

 


Apresentação dos papers no seminário no período de 13 a 15/3/17 – horário – 14h00 – 18h00

Local do evento: Auditório do Senai – Cimatec II – 2o. Andar

 

Endereço de contato: Avenida Orlando Gomes, 1845 - Piatã, Salvador - BA, 41650-010 – Programa de Pós-graduação em Modelagem Computacional 

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Comitê Científico

O corpo editorial do evento foi formado por professores e pesquisadores com titulação de doutor e com expertise nos Grupos de Trabalho, criados com o objetivo de contemplar as áreas que interfaceiam a pesquisa e inovação no Brasil.

 

Presidente do Comitê: Lynn Alves

Membros da comissão científica:

Alex Álisson Bandeira Santos

Camila Pereira

Davidson Moreira

Edna dos Santos Almeida

Erika Durão

Francisco Uchoa

Gilney Zebende

Guilherme Oliveira de Souza

Hernane Pereira

Josiane Dantas Viana

Joyce Batista Azevedo

Larissa da Silva Paes Cardoso

Lilian Lefol Nani Guarieiro

Luzia Aparecida Tofaneli

Maiana Brito de Matos

Marilu Dantas

Paulo Soares Figueiredo

Renelson Sampaio

Roberto Luiz Souza Monteiro

Sayonara Nobre de Brito Lordelo

Valéria Loureiro da Silva

Valter Senna

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.