GERAÇÃO BETA E A EDUCAÇÃO MEDIADA PELA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo
Este artigo tem como objetivo descrever as características da Geração Beta e suas implicações para a aprendizagem em um contexto amplamente dominado pela Inteligência Artificial (IA). A partir da questão norteadora: “como as características dessa geração influenciam as práticas educacionais em um cenário amplamente dominado pela IA?”, adotou-se uma abordagem qualitativa, com pesquisa bibliográfica fundamentada nos estudos de McCrindle (2024) e análise das tendências educacionais emergentes. A metodologia incluiu a descrição das gerações anteriores e seus legados nos modelos de aprendizagem, evidenciando a evolução das práticas pedagógicas até a Geração Beta. Como principal evidência, destaca-se que a Geração Beta crescerá em uma sociedade onde a IA estará profundamente integrada à vida cotidiana, demandando práticas pedagógicas inovadoras, centradas em habilidades como criatividade, colaboração e resolução de problemas, para preparar os indivíduos para os desafios futuros.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Jean Carlos da Silva Monteiro

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A partir da submissão entende-se como automática a cessão dos direitos autorais para a Revista, uma vez tendo sido aprovado e aceito para publicação.
From the submission is understood as automatic the assignment of copyrights to the Journal, once it has been approved and accepted for publication.