v. 4 n. 1 (2019): Educação e Diferença

Edição completa

Editorial

  • Editorial

    Claudia Tomé (Autor)
    5-8
    DOI: https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2019.v4.n1.5-8

Dossiê Temático

  • Obligatoriedad escolar, trabajo infantil y gratuidad de la escuela en la España contemporánea (segunda mitad del siglo XIX-principios del siglo XX)

    Jean-Louis Guereña (Autor)
    13-44
    DOI: https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2019.v4.n1.13-44
  • EDUCAÇÃO E DIFERENÇA EM TEMPOS DE INCERTEZAS

    Iris Verena Oliveira, Maria Jucilene Lima Ferreira (Autor)
    45-64
    DOI: https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2019.v4.n1.45-64
  • A INVENÇÃO DO OUTRO: o “campo” em pesquisas sobre livros didáticos de história

    Thiago Ranniery, Renata Telha Ferreira de Oliveira (Autor)
    65-91
    DOI: https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2019.v4.n1.65-91
  • “PONHA OS OLHOS EM MIM”: sobre direitos humanos e memórias de luta das mulheres escravizadas no Brasil

    Cláudia Miranda, Carla Silva (Autor)
    92-115
    DOI: https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2019.v4.n1.92-115
  • EXPERIÊNCIA ESTÉTICA NO CONTEXTO ESCOLAR PARA PESSOA COM SÍNDROME DE DOWN

    Celi Corrêa Neres, Ana Paula Nogueira (Autor)
    116-133
    DOI: https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2019.v4.n1.116-133
  • PEDAGOGÍA, AUTOCONOCIMIENTO Y GESTOS DESCOLONIALES EN LAS ALTERNATIVAS A LA EDUCACIÓN FORMAL

    Francisco Ramallo (Autor)
    134-148
    DOI: https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2019.v4.n1.134-148

Estudos/Ensaios

  • NARRATIVAS Y MEMORIA SOCIAL: una aproximación desde el currículo currere

    Ángela Camila Ayala, Maria Roseli Gomes Brito de Sá (Autor)
    150-163
    DOI: https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2019.v4.n1.150-163
  • DIFERENÇA E FRONTEIRA – Emergência(s) da Educação – das/nas culturas contemporâneas

    Marcos Antônio Bessa Oliveira, Gilmara de Souza Brito, Maila Indiara do Nascimento (Autor)
    164-188
    DOI: https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2019.v4.n1.164-188
  • ENTRE TENDAS E ESCOLAS: desafios para a educação formal do povo cigano no Distrito Federal

    Erlando da Silva Reses, Walace Roza Pinel, Lenilda Damasceno Perpetuo (Autor)
    189-202
    DOI: https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2019.v4.n1.189-202
  • É POSSÍVEL O COLONIZADOR SE AUTO-DESCOLONIZAR?

    Jorge Hilton de Assis Miranda (Autor)
    203-218
    DOI: https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2019.v4.n1.203-218
  • IDENTIDADES DOCENTES E DISCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: tessituras de si

    Jeovângela de Matos Rosa Ribeiro, Vivia Santos Andrade (Autor)
    219-236
    DOI: https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2019.v4.n1.219-236