VOZES E SILÊNCIOS: HOMOSSEXUALIDADE E O FAZER DOCENTE NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Maria Angélica Rosa Fagundes Laranjeira Lessa Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Sidnay Fernandes dos Santos Silva Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Palavras-chave:

Identidade, Vozes e silenciamentos, Homossexualidade, Fazer Docente

Resumo

Esta investigação interpreta as vozes e silenciamentos de professores de 9º Ano do Ensino Fundamental frente à homossexualidade no contexto escolar. Objetiva analisar possíveis vozes e silêncios materializados no agir docente de professores de 9º ano do Ensino Fundamental frente à homossexualidade na adolescência. Elege-se, como questões norteadoras: i) Como professores e colegas de classe lidam/agem com a questão da homossexualidade do/a aluno/a adolescente em sala de aula? ii) Como as vozes e os silêncios materializam o preconceito à homossexualidade? iii) Como se configura o fazer docente frente a essa realidade? Trata-se de uma investigação de cunho qualitativo, tendo por base a escuta discursiva e seu corpus de pesquisa constituído por três entrevistas individuais de professores e professoras

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-12-02

Como Citar

Lessa, M. A. R. F. L. ., & Silva, S. F. dos S. . (2022). VOZES E SILÊNCIOS: HOMOSSEXUALIDADE E O FAZER DOCENTE NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. Seminário Interdisciplinar Em Ensino, Extensão E Pesquisa, 5. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/sieep/article/view/15837