ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS UTILIZADAS NA SALA DE AULA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA AULA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU NA FACULDADE VALE DO GORUTUBA (FAVAG)

Autores

  • Marcia Vilasboas Moreira Faculdade Vale do Gorutuba (FAVAG)
  • Jerusa Batista Vilasboas Centro Universitário Internacional (UNINTER)
  • Fagner Marques Pereira Faculdade Vale do Gorutuba (FAVAG)

Palavras-chave:

Metodologia ativa, Vivência, Formação Contínua

Resumo

Este trabalho relata a experiência vivenciada na aula de pós-graduação na Faculdade Vale do Gorutuba (FAVAG), ministrada pelo professor Fagner Marques, que trouxe para aula não apenas teoria e sim momentos de integração, aprendizado, inquietações, risos e oportunidade. Para tanto houve a aula prática sobre a estrutura e funcionamento da educação no Brasil. O relato fundamentou-se no referencial teórico-metodológico dos autores Kosik (1985) e Pimenta e Lima (2008). Como apuramento ficou evidente que o uso de   metodologia ativa por meio de recursos metodológicos apropriados são facilitadoras no processo de ensino e aprendizagem. Em suma, é necessário que as aulas obtenham recursos apropriados e uma conduta totalmente extrovertida pelos professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-11-30

Como Citar

Moreira, M. V. ., Vilasboas, J. B. ., & Pereira, F. M. . (2022). ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS UTILIZADAS NA SALA DE AULA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA AULA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU NA FACULDADE VALE DO GORUTUBA (FAVAG). Seminário Interdisciplinar Em Ensino, Extensão E Pesquisa, 5. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/sieep/article/view/15800