#TAMOJUNTO: O EU E O OUTRO NAS RELAÇÕES ENTRE OS ALUNOS DO 1º PERÍODO DE UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Palavras-chave:
Educação Infantil, Sociabilidade, DesenvolvimentoResumo
A sociabilidade é uma das bases para o desenvolvimento dos projetos pedagógicos da Educação Infantil, e é um dos fatores mais importantes para o desenvolvimento humano. Este presente estudo objetivou compreender o desenvolvimento as relações entre os alunos do 1º Período de um Centro de Educação Infantil. Essa pesquisa de abordagem qualitativa teve como instrumentos de coleta de dados, a observação direta e a aplicação de dez planos de aulas. Os resultados obtidos apontaram que as crianças ainda reproduzem, em sua maioria, práticas de uma sociedade racista, todavia, quando estão entre elas, estabelecem outro tipo de cultura, em que o quê realmente importar é partilhar com o outro, o momento do brincar.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2022-11-30
Como Citar
Santos, M. O. F. dos ., & Almeida, D. P. de . (2022). #TAMOJUNTO: O EU E O OUTRO NAS RELAÇÕES ENTRE OS ALUNOS DO 1º PERÍODO DE UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL. Seminário Interdisciplinar Em Ensino, Extensão E Pesquisa, 5. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/sieep/article/view/15796
Edição
Seção
Trabalho completo