O PROCESSO DE REDIMENSIONAMENTO CURRICULAR DOS CURSOS DE LICENCIATURA NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA DIANTE DA RESOLUÇÃO DO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO Nº 02/2015
Palavras-chave:
Currículo, Licenciatura, RedimensionamentoResumo
Este trabalho versa sobre o processo de Redimensionamento Curricular dos Cursos de Licenciatura da UNEB. Tem como base a Resolução nº 02/2015 do Conselho Nacional de Educação. O objetivo geral foi analisar a proposta da criação do mecanismo para acompanhar o redimensionamento curricular dos cursos de licenciatura. A metodologia se deu no decorrer das discussões junto aos Articuladores dos Grupos de Trabalho de Área Específica de cada curso de licenciatura da UNEB. Para sustentar as discussões expostas pelo estudo, têm-se como aporte teórico as ideias de pesquisadores como: Bernard Charlot (2000), Boaventura de Sousa Santos (2004), Luiz Fernando Dourado (2015), Márcia Ângela Aguiar (2015) e Marilena Chaui (2003). Como resultado, foi criada a Matriz de Referência para a Redação do Projeto Pedagógico dos Cursos de Licenciatura da UNEB.