LITERATURA AFRO-BRASILEIRA: EXPERIÊNCIA E DIFICULDADE EM OFICINAS DO PIBID NA TURMA DA 3º SÉRIE A DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO ESTADUAL FILINTO JUSTINIANO BASTOS

Autores

  • Marlaine Rocha Bispo Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Alessandro Alves de Oliveira Júnior Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Palavras-chave:

Literatura afro-brasileira, Experiências, Dificuldades

Resumo

O estudo da literatura afro-brasileira tem grande importância na construção do saber e da identidade de um povo. E mesmo sendo aprovada em lei a obrigatoriedade do ensino sobre essa temática, o espaço dedicado a ela ainda é muito pequeno. O objetivo deste trabalho é relatar experiências e dificuldades em oficinas de Literatura Afro-Brasileira do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) ministrada para estudantes da 3ª série A vespertino do Colégio Estadual Filinto Justiniano Bastos, na cidade de Seabra-BA. Para isso, foram constituídos documentos paradidáticos como poemas, imagens, vídeos, texto impresso e slides, sob orientação dos coordenadores do subprojeto

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-11-25

Como Citar

Bispo, M. R. ., & Oliveira Júnior , A. A. de. (2022). LITERATURA AFRO-BRASILEIRA: EXPERIÊNCIA E DIFICULDADE EM OFICINAS DO PIBID NA TURMA DA 3º SÉRIE A DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO ESTADUAL FILINTO JUSTINIANO BASTOS. Seminário Interdisciplinar Em Ensino, Extensão E Pesquisa, 5. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/sieep/article/view/15711