Chamada o dossiê temático PESQUISA EM SERVIÇO: PRODUÇÕES NOS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA EM SAÚDE

2021-09-02

As implantações e expansões dos Programas de Residências Multiprofissionais em Saúde representam importante espaço de formação profissional e produção do conhecimento. Neste sentido, a presente chamada pretende oportunizar, a partir da participação docente/discente, a apresentação de reflexões no campo da formação, da vivência e do ensino em distintos campos de atuação das comunidades residentes em saúde. As escritas poderão resultar de pesquisa, revisão de literatura, relato de experiência, estudo de caso e/ou ensaio teórico que enfoquem questões relativas a vivência e/ou cotidiano (acadêmico, científico, estudantil, profissional, entre outros) das(os) diversas(os) integrantes da modalidade Residência em Saúde.

Encerramento: 31 de outubro de 2021

Instruções:
- Os manuscritos podem ser submetidos em português, espanhol ou inglês (OBS: após aprovação solicitamos considerar a possibilidade do envio da versão em língua estrangeira - inglês e/ou espanhol).
- As diretrizes para apresentação do(s) manuscrito(s) constam no portal da PC-RESC (https://www.revistas.uneb.br/index.php/saudecoletiva/about/submissions#onlineSubmissions)
- Todas as propostas deverão ser enviadas via sistema da PC-RESC (https://www.revistas.uneb.br/index.php/saudecoletiva/login) indicando nos COMENTÁRIOS PARA A(O) EDITOR(A) que seja direcionada as organizadoras do dossiê temático PESQUISA EM SERVIÇO: PRODUÇÕES NOS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA EM SAÚDE.
- As submissões passarão por análise preliminar das(os) organizadoras(es)/editoras(es) quanto a adequação ao escopo do dossiê temático. Caso sejam consideradas adequadas à proposta, serão encaminhadas para o processo de revisão as cegas por pares, conforme as normas da PC-RESC.


ORGANIZADORAS:
Ana Claudia Morais Godoy Figueiredo – Pós-Doutora em Saúde Coletiva e Doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília. Docente na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde.
Camila Fabiana Rossi Squarcini – Doutora em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professora na Universidade Estadual de Santa Cruz.
Patrícia Sodré Araújo - Doutora em Saúde Pública Universidade Federal da Bahia. Docente na Universidade do Estado da Bahia
Priscilla Perez da Silva Pereira – Doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília. Professor na Universidade Federal de Rondônia