INTERNACIONALIZAÇÃO DA E-LEARNING PARA ADULTOS NO BRASIL

Autores

  • Fabio Chacón Bowie State University

Resumo

Dentro de uma abordagem de sistemas, o autor analisa as perspectivas de internalização de programas e cursos brasileiros de E-Learning para públicos de todo o mundo. O país construiu uma grande variedade de programas de educação a distância desde as primeiras décadas do século XX até hoje e no início do século XXI ingressou na Geração E-Learning, na qual atualmente e conta com milhões de usuários. Ele conceitua o E-Learning como um ecossistema mundial, descrevendo suas principais características. Em seguida, define as principais estratégias e etapas de um roteiro para expansão do E-learning brasileiro no ensino superior no domínio da língua portuguesa. Ele recomenda um foco inicial na diáspora brasileira nos Estados Unidos e no Canadá.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-11-27

Como Citar

CHACÓN, F. INTERNACIONALIZAÇÃO DA E-LEARNING PARA ADULTOS NO BRASIL. Revista Internacional de Educação de Jovens e Adultos, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 43–56, 2019. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/rieja/article/view/7676. Acesso em: 18 abr. 2024.