Submissions
Submission Preparation Checklist
As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.- The submission has not been previously published, nor is it before another journal for consideration (or an explanation has been provided in Comments to the Editor).
- The submission file is in OpenOffice, Microsoft Word, or RTF document file format.
- Where available, URLs for the references have been provided.
- The text is single-spaced; uses a 12-point font; employs italics, rather than underlining (except with URL addresses); and all illustrations, figures, and tables are placed within the text at the appropriate points, rather than at the end.
- The text adheres to the stylistic and bibliographic requirements outlined in the Author Guidelines.
Ciências Educacionais - Fluxo Contínuo
Indexado e Avaliado pelos pares
Ciências Biológicas - Fluxo Contínuo
Indexado e Avaliado pelos pares
Ciências da Saúde - Fluxo Contínuo
Indexado e Avaliado pelos pares
Ciências Exatas e da Terra - Fluxo Contínuo
Indexado e Avaliado pelos pares
Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas - Fluxo Contínuo
Indexado e Avaliado pelos pares
DOSSIÊ: Educação, Ciências e Artes Cênicas nos Programa PIBID e Residência Pedagógica
A iniciativa dessa publicação trata-se de uma articulação de coordenadores locais dos núcleos dos Programas de Bolsas de Iniciação à Docência(PIBID) e Residência Pedagógica(RP) realizados no Departamento de Educação-Senhor do Bonfim-BA, no sentido de socializar e registrar o quanto esses programas impulsionaram os estudantes dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Teatro, Pedagogia e Matemática à reflexão, à discussão e avaliação das experiências vividas e apreendidas durante os projetos.
Falar desses programas da CAPES, é compreendê-los como espaços privilegiados da práxis pedagógicas, cuja ação-reflexão-ação geram impactos em três direções: na prática formativa discente, no aperfeiçoamento docente e na colaboração para qualificação dos cursos de graduação à medida que ofertamos devolutivas da realidade escolar, das inovações pedagógicas e da resolução de problemas oriundos do contexto escolar.
O presente dossiê busca despertar o aprofundamento de novas discussões e contribuições de pesquisadores/as cujos aspectos centrais dos estudos que: (1) abarque as reflexões sobre a inserção na Educação Básica; (2) apresente resultados de pesquisas realizadas nesse contexto; e, (3) proponha aportes teóricos e propostas metodológicas inovadoras para lidar com as realidades em espaços educativos.
Pretende-se, portanto, congregar estudantes, professores da Educação Básica e pesquisadoras(es) que tenham se dedicado em evidenciar, problematizar, produzir conhecimentos e promover diálogos sobre experiências advindas dos programas de valorização à docência: PIBID e RP no contextos das licenciaturas em Ciências Biológicas, Teatro, Pedagogia e Matemática desde sua implementação no Departamento de Educação – Campus VII.
Os trabalhos podem ser resultantes de pesquisa empírica ou bibliográfica ou relato de experiência e devem ser submetidos pelo site da Revista Multidisciplinar do Núcleo de Pesquisa e Extensão (REVNUPE), realizando a submissão do manuscrito na seção “DOSSIÊ: Educação, Ciências e Artes Cênicas nos Programa PIBID e Residência Pedagógica, em conformidade com todas as normas da revista e do template. Os artigos e relatos de experiência que comporão o presente dossiê serão publicados logo após a finalização do processo de avaliação, revisão e diagramação.
Submissões: de 06 de maio a 30 de junho de 2024.
Orientações para autor(es/as): Todas as propostas deverão ser enviadas via sistema, e as diretrizes para apresentação do(s) manuscrito(s) constam no portal da revista:
https://www.revistas.uneb.br/index.php/revnupe/about/submissions
As submissões passarão por análise preliminar das organizadoras/editoras quanto a adequação ao escopo do dossiê temático. Caso tenham aderência à proposta, serão encaminhadas para o processo de revisão por pares do tipo duplo cego, conforme as normas da revista disponíveis no site.
Copyright Notice
Uma nova publicação de artigo anteriormente publicado na Revista Multidisciplinar do Núcleo de Pesquisa e Extensão (RevNUPE), fica sujeita à expressa menção da precedência de sua publicação neste periódico, seguindo as normas de referência. Autores que publicam na RevNUPE concordam com os seguintes termos:
-
O Conselho Editorial se reserva ao direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, sintática, ortográfica e bibliográfica com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais poderão ou não ser enviadas aos autores.
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-SA).
-
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, exemplo: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial na RevNUPE.
-
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online — em repositórios institucionais, página pessoal, rede social ou demais sites de divulgação científica.
Privacy Statement
The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.