EXPERIÊNCIAS SOCIOCORPORAIS E PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Resumo
O objetivo deste texto é apresentar uma análise de como as experiências sociocorporais vivenciadas por professores de Educação Física impactuam na sua prática pedagógica, onde se buscou interpretar o conteúdo das falas das entrevistas dos professores. Pesquisas apontam que muitos professores de Educação Física ainda realizam sua prática pedagógica pautados em experiências anteriores à graduação, quando alunos do ensino básico e ou nas vivências em ambientes externos ao escolar. Acredita-se que a investigação desta temática possibilitou um melhor entendimento da restrição dos conteúdos abordados nas aulas de Educação Física e do trato pedagógico dado a estas temáticas, em que é perceptível tanto a influência como a interlocução das experiências sociocorporais na prática pedagógica dos professores.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-04-14
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).