EXPERIÊNCIAS SOCIOCORPORAIS E PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

  • Vívia Mara de Santana Santana Pós- Graduada em Metodologia do Ensino da Educação Física e Esporte Escolar – Faculdade Social da Bahia – FSBA. Professora de Educação Física da rede municipal de ensino de Salvador-BA
  • Éverton Renan da Cunha Moreira Silva Pós- Graduado em Metodologia do Ensino da Educação Física e Esporte Escolar – Faculdade Social da Bahia – FSB. Professor de Educação Física da rede estadual de ensino da Bahia

Resumo

O objetivo deste texto é apresentar uma análise de como as experiências sociocorporais vivenciadas por professores de Educação Física impactuam na sua prática pedagógica, onde se buscou interpretar o conteúdo das falas das entrevistas dos professores. Pesquisas apontam que muitos professores de Educação Física ainda realizam sua prática pedagógica pautados em experiências anteriores à graduação, quando alunos do ensino básico e ou nas vivências em ambientes externos ao escolar. Acredita-se que a investigação desta temática possibilitou um melhor entendimento da restrição dos conteúdos abordados nas aulas de Educação Física e do trato pedagógico dado a estas temáticas, em que é perceptível tanto a influência como a interlocução das experiências sociocorporais na prática pedagógica dos professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2016-04-14
Métricas
  • Visualizações do Artigo 247
  • PDF downloads: 217
Seção
Artigos