Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
RETRATAÇÕES
sustentabilidade e taxas
ÉTICA EM PESQUISA E PUBLICAÇÃO
AVALIAÇÃO POR PARES
PESQUISAS COM HUMANOS E ANIMAIS
PERIODICIDADE, IDIOMAS E FORMA DE PUBLICAÇÃO
Coordonnées
Edições
Numéro courant
Archives
Diretrizes
DIRETRIZES PARA SUBMISSÃO
DIRETRIZES PARA AVALIADORES
DIRETRIZES PARA AUTORES
DIRETRIZES PARA EDITORES
Políticas
POLÍTICA DE QUARENTENA
POLÍTICA DE ARQUIVAMENTO E PRESERVAÇÃO DIGITAL
POLÍTICA DE ÉTICA E BOAS PRÁTICAS NA PUBLICAÇÃO
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PRESERVAÇÃO DIGITAL
POLÍTICA DE ACESSO ABERTO E COPYRIGHT
POLÍTICAS DE EQUIDADE
Annonces
Avaliadores
Avaliadores Ad hoc 2018-2020
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 7 No. 13 (2024): Perspectivas e Diálogos: Revista de História Social e Práticas de Ensino
Vol. 7 No. 13 (2024): Perspectivas e Diálogos: Revista de História Social e Práticas de Ensino
Publié-e:
2024-08-20
PÁGINAS INICIAIS
Expediente 2024.1
Marcia Cristina Lacerda Ribeiro
1-4
PDF/A (Português (Brasil))
EDITORIAL
Editorial
Marcia Cristina Lacerda Ribeiro
5-6
PDF/A (Português (Brasil))
DOSSIÊ TEMÁTICO
Dossiê: desafios e perspectivas do gt de história antiga e medieval da ANPUH-BA: entre o ensino e a pesquisa
Alexandre Galvão Carvalho, Dênis Renan Corrêa, Marina Regis Cavicchioli
7-14
PDF/A (Português (Brasil))
A mesopotâmia em sala de aula: uma reflexão sobre a amizade
Katia Maria Paim Pozzer
15-24
PDF/A (Português (Brasil))
Sobre a civilização ocidental: um ensaio sobre temas sensíveis e os usos da antiguidade na narrativa pública
Guilherme Moerbeck
25-50
PDF/A (Português (Brasil))
A morte no épico de Gilgamesh: um sentido frente às versões da narrativa sumério-acadiana
Luana Teixeira Barros, Alexandre Galvão Carvalho
51-72
PDF/A (Português (Brasil))
Desafiando normas: as representações dionisíacas e as assimetrias de gênero na Grécia do século V e IV AEC
Karolini Batzakas de Souza Matos
73-84
PDF/A (Português (Brasil))
Reflexões sobre o estudo de história antiga na educação básica do Brasil
Dielson Santos da Costa
85-95
PDF/A (Português (Brasil))
As visões de Júlio César e Tácito sobre o consumo de vinho pelos povos da germânia e da gália: identidade e alteridade entre vícios e virtudes
Marina Regis Cavicchioli
96-108
PDF/A (Português (Brasil))
Símbolos de estabilidade: análise das evidências epigráficas de Lepcis Magna durante a crise austuriana
Yuri Augusto de Oliveira
109-125
PDF/A (Português (Brasil))
Justiça e lei humana sob a lente da educação: considerações entre Anselmo de Bec e Tomás de Aquino
Paula Mayara Gonçalves Rocha, Terezinha Oliveira, Ester Emerick Nascimento
126-146
PDF/A (Português (Brasil))
Hagano e as agruras da usurpação: as lutas entre Carlos, o simples e Roberto da Neustria pela coroa da Francia entre justificativas e intenções
Bruno Casseb Pessoti
147-173
PDF/A (Português (Brasil))
Produção de discursos e disputa por legitimidade entre movimentos faccionais no reinado de Juan II de Castela
Lucas Werlang Girardi
174-191
PDF/A (Português (Brasil))
Relato de experiência sobre o primeiro encontro do gt de história antiga e medieval da Anpuh-BA
Alanda Carneiro Batista, Esther Pessoa Costa, Rick de Jesus Santos, Alexandre Galvão Carvalho, Marina Regis Cavicchioli
192-206
PDF/A (Português (Brasil))
ARTIGOS
O fim do sofrimento humano: a quarta revolução industrial entre transumanismo e eugenia
Rodrigo Rezende
207-231
PDF/A (Português (Brasil))
A formação docente e a afetividade no processo de ensino-aprendizagem, no estágio docente e na relação professor-aluno– considerações iniciais
Carla da Silveira Brum, Luis Filipe Bantim de Assumpção, Marcela Gonçalves de Oliveira Pinto
232-246
PDF/A (Português (Brasil))
A polícia no bojo do processo de “modernização” dos sertões da Bahia (1889 a 1930)
João Reis Novaes
247-268
PDF/A (Português (Brasil))
ENTREVISTA
Marcelo Pereira Lima e os estudos medievais na Bahia
Bruno Casseb Pessoti
269-293
PDF/A (Português (Brasil))
Langue
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Mots-clés
Développé par
Open Journal Systems