EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.18028/rgfc.v9i2.9856Resumo
Nesta edição, constam oito trabalhos com diversidade de temáticas. Os dois primeiros artigos tratam da perspectiva bibliométrica: um sobre incentivos fiscais no contexto da literatura internacional; e, o outro, sobre a produção acadêmica com enfoque na gestão e no gerenciamento de riscos. Já, o terceiro estudo, discorre sobre a avaliação da produção científica de Programas de Pós-Graduação em Contabilidade com base na mudança de critérios da Capes.
Por sua vez, as determinantes da estrutura de capital do setor bancário são analisadas no quarto estudo. O quinto artigo, trata das micro finanças para os pequenos empreendimentos, ao passo que o sexto, aborda os possíveis efeitos advindos do vazamento da delação premiada de um importante executivo da JBS S.A. sobre os retornos do mercado acionário brasileiro. Por fim, os dois últimos trabalhos desta edição tratam de casos para ensino envolvendo a tomada de decisão na área de tecnologia da informação.
Com isso, resta-nos agradecer o apoio de todos os envolvidos no processo de submissão, avaliação e editoração do periódico. Obrigado!
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam na RGFC concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. Porém deve-se observar que uma vez aprovado pelos avaliadores, o manuscrito não poderá sofrer mais alterações. Caso o autor deseje fazê-lo, deverá reiniciar o processo de submissão.