BRAZILIAN BUSINESS REVIEW: UM ESTUDO SOB A ÓTICA DA BIBLIOMETRIA E DA REDE SOCIAL DE 2004 A 2011
DOI:
https://doi.org/10.18028/rgfc.v2i3.90Palavras-chave:
Brazilian Business Review, Bibliometria, Rede Social.Resumo
Este artigo investigou a produção científica do periódico Brazilian Business Review, no período de 2004 a 2011. O estudo assenta numa pesquisa bibliométrica e rede social, utilizando-se de estatística descritiva, nos 129 artigos publicados no período. Os principais resultados foram: predominância de artigos em parceria; os autores Valcemiro Nossa, Ariovaldo dos Santos e Otávio Ribeiro de Medeiros são os mais prolíferos; Lopes, A. B. e Porter, M. E. foram os pesquisadores mais citados; a Universidade de São Paulo foi a IES que mais publicou artigos. Constatou-se uma centralidade de rede tanto na coautoria como também nas IES. E as temáticas mais evidenciadas em 8 anos de análise foram: Finanças, Mercado de capitais, Marketing, Organização e Negócios e Contabilidade e Auditoria. Conclui-se de maneira macro, que mesmo sendo uma revista nova na academia, a Brazilian Business Review, por meio de seu acervo, já retrata o universo da produção cientifica. Isto evidencia o amadurecimento e importância deste periódico, servindo como fomentador e disseminador do conhecimento e do fluxo das informações científicas na literatura acadêmica nacional, mas especificamente nas áreas de administração, contabilidade e economia.Downloads
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Publicado
12/13/2012
Edição
Seção
Artigos
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