Educação, Formação e Violência Escolar

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2023.v32.n69.p20-26

Palavras-chave:

Educação, Formação e Violência Escolar

Resumo

A Revista da FAEEBA – Educação e Contemporaneidade, editada pela Universidade do Estado da Bahia (Departamento de Educação I/Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade), publica seu Dossiê n.69, intitulado Educação, Formação e Violência Escolar. Além dos artigos da seção de estudos e de uma entrevista, este número da Revista traz um dossiê constituído por dez artigos (relatos de pesquisa, artigos e ensaios), envolvendo um total de 23 (vinte e três) docentes/pesquisadores (entre autores/as e coautores/as) de quatorze diferentes instituições de ensino superior ou da administração pública direta: oito universidades públicas brasileiras (dos estados da Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro) e duas, também públicas, internacionais (Argentina e México); três instituições privadas do ensino superior (uma IES do Rio Grande do Sul e duas universidades do Estado de São Paulo), bem como a Secretaria do Estado de São Paulo (SP) e a Prefeitura Municipal de Canoas (RS). Observa-se, assim, o peso dos/as docentes / pesquisadores/as do ensino público participantes do dossiê em contraposição ao do privado, apesar da precarização do trabalho docente nos anos recentes da história da educação no Brasil.

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Referências

NONATO, Emanuel do Rosário Santos . APRESENTAÇÃO. Salvador: Universidade do Estado da Bahia,2023

Publicado

2023-01-29

Como Citar

ACLE TOMASINI, G.; GIORDANO, R.; NONATO, E. do R. dos S. . Educação, Formação e Violência Escolar. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, [S. l.], v. 32, n. 69, p. 20–26, 2023. DOI: 10.21879/faeeba2358-0194.2023.v32.n69.p20-26. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/16342. Acesso em: 4 jun. 2023.