Comentários do leitor

Automação Residencial - Sua casa em apenas um toque

por Holley Lapointe (2019-03-07)


Hoje, por exemplo, com a evolução da tecnologia e as facilidades da Net móvel, com o uso de smartphones, é possível controlar a infraestrutura de uma empresa e casa, somente pelos comandos do celular.

automação residencialAntes de explicar como vamos configurar nosso dispositivo com o nosso celular vamos explicar como fazer a ponte de comunicação entre o aparelho que você deseja controlar e a corrente elétrica da tomada que ficará ligado o dispositivo.

Assim que pegar o sonoff na sua mão você verá essas duas entradas com duas fases cada uma. Uma delas estará escrito INPUT, ou seja, entrada e OUTPUT será a saída.
Automação residencial
Normalmente esse acesso é dado somente para pessoas que moram juntas, uma família ou moradores fixos, mas mesmo sendo moradores fixos é sempre bom ficar monitorando a cada hora para ver se ninguém fez alguma coisa de errado e ativou ou desativou alguma configuração que não deveria ser modificada.

Para ter a certeza de que está fazendo a melhor escolha, procure conhecer de perto, como nós da Grasp Seem trabalhamos. Estamos prontos para realizar projetos sob medida para você, facilitando sua vida e sua rotina, com a mais alta qualidade, tecnologia e funcionalidade.

Depois de ter ligado a entrada de energia vamos ligar a saída do dispositivo, que no nosso caso vamos usar uma lâmpada simples ligada num suporte.

Você pode conectar o Sonoff em qualquer dispositivo que esteja ligado na rede elétrica bastando apenas criar uma ponte de comunicação entre o Sonoff, o dispositivo a ser controlado e uma fonte energia. Só um detalhe importante, esse aparelho apenas aguenta a corrente de ten Amperes de corrente elétrica, dessa forma consulte o consumo do equipamento que você quer conectar ao Sonoff antes de liga-lo na sua rede, por que se isso não for feito o Sonoff não vai funcionar, dessa forma fique atento para esse detalhe, Okay?

Nesse video clip eu mostro para você o início do meu projeto de automação da minha casa. Se você planeja isso também, esse video clip vai te ajudar a tomar algumas decisões.

Líder em automação residencial. Soluções completas com tecnologia wireless. Acionamento remoto através de iOS e Android.

Tarefa de tempo é um recurso básico de todos os dispositivos. A configuração de tempo permite que você defina um horário especificado para ligar / desligar o dispositivo. Por favor, Be aware que lidar com o limite de capacidade de chip, ele só suporta totalmente 8 habilitado cronograma de tarefas de cada dispositivo (incluindo agendada / contagem regressiva / loop temporizador).

Um projeto de automação funciona da seguinte forma: inicialmente é feito o estudo de um layout, by means of de regra, já iniciado pelo cliente, com um arquiteto.

Com a automação residencial, a segurança das casas e imóveis com certeza ganhou em fortalecimento e proteção.

Depois de acessar páginas de produtos, aqui você encontra um jeito fácil de voltar para as páginas pelas quais se interessou.

Clipping is really a handy way to gather vital slides you should return to later on. Now customize the identify of the clipboard to retailer your clips.

Temos que concordar que situações inusitadas acontecem em todas as obras. Imaginem quando falamos de projetos detalhados e cheios de tecnologia, onde a falta de qualquer cabo pode causar um transtorno gigantesco.

É justamente por esse e muitos outros motivos que, cada vez mais, entendemos a importância de um cronograma bem feito, com todos os detalhes e processos a serem executados em uma obra de automação, áudio e vídeo.

Em um dos nossos primeiros clientes – época em que nos faltava ainda certo traquejo em alguns pontos –, fomos perceber, ao final do trabalho, que o projetor estava desalinhado em relação ao centro da tela.

Quando instalamos o aparelho, tudo parecia lindo e perfeito. Mas assim que ligamos, lá estava a imagem torta, um trapézio lateral. E não conseguíamos ajustar de forma nenhuma!

Telefonamos para o fabricante e enviamos uma série de fotos do problema. Então, ouvimos a pergunta: "você sabe se a tela está alinhada com o projetor? Ou seja, lente de projeção nivelada com o centro do painel?". E continuou: "pelo que eu vejo nas imagens, não está, pois o trapézio está na lateral, e não na parte de cima".

Para nosso desapontamento, realmente não havia solução, pois o Sim2 só tem ajuste de trapézio horizontal. Até existem no mercado projetores que corrigem eletronicamente essa questão, mas os da SIM2 não permitem esse tipo de revisão.

Foi um balde da água fria. O que faríamos? Quebramos o lift e refazemos? Mudamos a tela de lugar? Tudo seria um transtorno enorme para nós e, principalmente, para o cliente. E, para piorar, na verdade o projeto luminotécnico, assim como o da tela e lift, não tinha passado pela gente, pois foi o arquiteto quem fez.

Tudo estava alinhado com as luzes, as saídas de ar-condicionado e a sala de Home Theater. E, para que a lente do projetor refletisse no centro da tela, certamente o lift não ficaria nivelado com toda a iluminação. Isso acontece porque os arquitetos são simétricos em seus trabalhos e, às vezes, a eletrônica tem particularidades que precisam ser ajustadas, nem sempre possibilitando tal simetria.

Foi uma falha não termos conferido esse detalhe e nem o projeto em si antes. Mas passar por isso também foi um grande aprendizado! Como precisamos encontrar a solução ideal para tudo e deixar o nosso cliente satisfeito com os produtos e serviços que adquiriu, oferecemos a troca do projetor gratuitamente por outro compatível que tivesse a correção do trapézio. E, no fim, tudo deu certo!

Uma situação inusitada que, a partir daquela data, não vimemos mais!

Automação residencial