Comentários do leitor

LUCIANOMESTRICHMOTTA Motta consultoria

por camargo motta camargo motta (2020-03-16)


luciano mestrich motta

 

Olá!

Me chamo Luciano Mestrich Motta e trabalho há muito tempo com finanças!

Uma das minhas coisas favoritas nos últimos 25 anos de carreira como executivo de finanças e controladoria é me sentar com um empreendedor de sucesso e aprender com eles.

Recentemente, um de meus amigos mais próximos me perguntou se eu estaria interessado em conhecer um empreendedor de sucesso para ouvir a história de como ele começou sua consultoria de investimentos.

Eu disse que sim e conheci o empreendedor por algumas horas. A história dele realmente me inspirou e espero que inspire você.

Há alguns anos atrás, Ronaldo Camargo foi demitido junto com sua equipe e várias centenas de outros funcionários, pois sua última empresa optou por seguir uma direção estratégica diferente. Foi uma das coisas mais difíceis pelas quais ele passou na vida. Aquele momento parecia o fundo do poço para Ronaldo Camargo.

 



Quem é Luciano Mestrich Motta?

 

MAS ELE SE RECUPEROU!

Avançando hoje, ele está administrando uma consultoria de investimentos que conquistou diversos clientes em apenas 100 dias.

Ao longo do caminho,  Ronaldo Camargo  aprendeu muitas lições que eram absolutamente críticas para seu sucesso. Ele queria que eu compartilhasse essas lições com você, na esperança de que isso pudesse ajudá-lo em sua jornada empreendedora.

AQUI ESTÃO AS 05 LIÇÕES DIRETAMENTE DE LUCIANO MESTRICH :

 

1. Todo mundo deve focar em vendas – se você deseja alcançar diversos clientes em seus primeiros 100, 200 ou 300 dias, todos na empresa precisam estar focados nas vendas, seja você o presidente da empresa, um instalador, um administrador de projeto ou qualquer outra posição.

2. A velocidade é crítica – vemos a velocidade como um dos diferenciais mais importantes. Velocidade no mercado, velocidade no tempo de resposta do cliente, velocidade no lançamento do produto e velocidade na solução de problemas. E se não puder ser rápidos como uma empresa de 4, 10 ou 25 pessoas, você nunca será rápido com uma empresa de 100 pessoas.

"Implemente várias coisas importantes com uma velocidade incrível!"

3. Construir a equipe certa é fundamental – Reunir a equipe qualificada é peça mais crítica para começar rapidamente. Não consigo imaginar começar um negócio sozinho. Com uma equipe qualificada você será capaz de delegar tarefas e realizar exponencialmente mais trabalhando junto como uma equipe.

4. Trate bem as pessoas ao longo de sua carreira – Você será mais eficaz em sua função atual e terá um ambiente de trabalho mais agradável no curto prazo. Você também nunca sabe quem pode voltar para ajudá-lo.

5. Confie no seu pessoal – é fácil dizer isso. Mas é muito mais difícil na prática. Durante toda minha carreira profissional tentei me envolver em todos os aspectos do negócio. Após noites incrivelmente altas, com pouco progresso, comecei a delegar tarefas de verdade e a dar à equipe total propriedade sobre seus objetivos. É divertido estar envolvido em tudo … até que você esteja envolvido em tudo. Quando você dá um passo atrás e deixa as pessoas fazerem seu trabalho, você pode realizar muito mais. Você pode não concordar com todas as decisões ou todas as palavras de cópia, mas tudo bem. Dê às pessoas a verdadeira propriedade de seu trabalho. Eles podem estar certos de qualquer maneira e você fará muito mais.

Essas são as lições que aprendi como Ronaldo Camargo durante nossa conversa! Desde que ele abriu sua empresa. Espero que ajude você a elevar sua empresa a novos patamares.

Agora é sua hora de brilhar!

Fonte: https://www.facebook.com/Lucianomestrichmotta/


Sobre o Autor:

Quem é Luciano Mestrich Motta?

 Luciano mestrich motta foi diretor Estatutário de Finanças e Controladoria de diversas empresas importantes do mercado brasileiro!

 

 

#lucianomestrich #lucianomestrichmotta #lucianomestrichfinancas #lucianomestrichcontroladoria