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Os suplementos de colágeno UC2 são úteis para a artrite?

por biancamarch biancamarch (2019-07-10)


Você leu o hype - gelatina, suplementos de colágeno, até caldo de osso vai aliviar sua artrite.

Mas pode suplementos de colágeno ou caldo de osso realmente ajudar sua artrite?

O que é colágeno?

O colágeno é a proteína mais abundante no reino animal. Existem 16 tipos de colágeno, mas quase todo o colágeno em seu corpo é do tipo I, II ou III.

Tipos I e III são encontrados em sua pele, tendões, órgãos e ossos.

O colágeno tipo II é encontrado em sua cartilagem - e, portanto, sua ligação com a artrite.

O colágeno é feito de aminoácidos (os blocos de construção das proteínas).

A ideia por trás de tomar esses suplementos é que seu corpo irá usar os aminoácidos para proteger e reconstruir sua cartilagem articular.

Tipos de suplementos de colágeno

Existem três tipos de suplementos de colágeno: gelatina, hidrolisada e não desnaturada.

Gelatina e colágeno hidrolisado foram decompostos de grandes proteínas em pedaços menores.

Quando o colágeno é fervido por muito tempo (como no caldo de osso), ele é quebrado em gelatina.

O colágeno pode ser ainda “pré-digerido” em seus aminoácidos básicos e é chamado de hidrolisado de colágeno, gelatina hidrolisada, peptídeos de colágeno ou colágeno hidrolisado.

Colágeno não desnaturado não é dividido em proteínas menores ou aminoácidos.

O colágeno de tipo II não desnaturado (UC-II) não se destina a ser utilizado pelo seu organismo como reconstrutor de colágeno.

Em um processo chamado tolerância oral, doses muito pequenas de UC-II são tomadas para treinar o sistema imunológico de seu corpo para parar de atacar seu próprio colágeno, explica Kimberly Sanders, ND, professora assistente de ciências clínicas na Universidade de Bridgeport College of Naturopathic Medicine.

Ainda melhor que qualquer outro tipo de suplementação, o Cartilax UC2 melhora a qualidade de vida daqueles que sofrem com problemas de cartilagem.

Funciona?

Do ponto de vista dietético, seu corpo não sabe dizer se você comeu um suplemento de colágeno hidrolisado, um pedaço de frango ou um pouco de feijão preto.

Todas elas são fontes de proteína e, uma vez que seu sistema digestivo as dividiu em aminoácidos, elas são indistinguíveis.

Então, por que se preocupar com suplementos de colágeno?

Bianca March diz que o suplemento de colágeno Cartilax UC2 “pré-digeridos” tornam os aminoácidos mais facilmente disponíveis para seus tecidos.

E, ela explica: "Quando você toma colágeno hidrolisado, você está recebendo um aumento dos aminoácidos específicos que são ricos em colágeno."

Mas, ela concorda, os aminoácidos são aminoácidos e não importa onde eles vêm.

Os resultados da pesquisa de suplementos de colágeno hidrolisado foram misturados.

Alguns pequenos estudos, incluindo um artigo de revisão publicado em 2017 no British Journal of Sports Medicine, mostraram que as pessoas que tomam suplementos de colágeno sentem alívio da dor. Outros estudos não encontraram benefícios.

Nenhum estudo descobriu que os hidrossilatos de colágeno crescem ou reparam a cartilagem.

Um estudo de 2016 publicado no Nutrition Journal dividiu 191 pessoas com osteoartrite em três grupos: um grupo recebeu placebo; um grupo recebeu UC-II e o terceiro grupo recebeu suplementos de sulfato de condroitina.

Após 180 dias de tratamento, o grupo UC-II apresentou melhor dor, rigidez e função do que o grupo placebo (e um pouco melhor que o grupo condroitina).

Estudos de UC-II feitos em pessoas com artrite reumatoide tiveram resultados mistos.

Um estudo duplo-cego de 2009 que incluiu mais de 500 pessoas com AR descobriu que o colágeno não desnaturado melhorou a dor dos participantes, a rigidez matinal, a contagem de articulações e a contagem de articulações inchadas, mas não tão bem quanto o metotrexato.

O estudo, publicado na revista Arthritis Research and Therapy, concluiu que a UC-II é segura e eficaz no tratamento da AR .

"Cartilax é o melhor suplemento para reposição de colágeno e manutenção de cartilagem. Ele possui elementos que nenhum outro possui.

diz Bianca March.

O que procurar

Embora as evidências para o uso de suplementos de colágeno não sejam claras, você pode ter certeza de que elas não são prejudiciais se tomadas de acordo com as instruções.

para que serve a composição da bula

Algumas pessoas, no entanto, se queixam de dores de estômago ou diarreia.

Bianca March dá estas recomendações para pessoas que querem dar uma tentativa de suplementos de colágeno:

  • Cartilax UC2 deve ser tomado em doses muito pequenas - geralmente 20-40 mg por dia.
  • A gelatina e o colágeno hidrolisado devem ser tomados em doses mais altas - 10 g por dia. É mais fácil obter isso em pó e misturá-lo em um smoothie ou outra bebida .
  • Esteja ciente de que a maioria dos suplementos de colágeno é derivada de tecidos animais. Se você é vegetariano ou vegan , procure por suplementos rotulados como "construtor de colágeno baseado em plantas". Eles devem ter o mesmo equilíbrio de aminoácidos que o colágeno, mas não derivados de fontes animais.