Comentários do leitor

Como sair da dívida

por wendson silva (2019-03-13)


Esta tarde meu filho me perguntou quais são as dívidas?

Expliquei que as dívidas são o que você deve a outra pessoa por algo que deixou você ou fez por você.

Por exemplo, pedimos dinheiro ao banco para comprar nossa casa e teremos uma dívida com ela, enquanto não devolvemos o que nos deixaram e um pouco mais de interesse.

Enquanto conversava com meu filho, lembrei-me do que conversamos há alguns dias com meu assessor bancário. Ao contrário do que pode parecer, aqueles que trabalham nos bancos se endividam como todo mundo. 

Não importa o que seu trabalho tem a ver com finanças, eles acabam com hipotecas e créditos. E ele também disse que seria maravilhoso não ter dívidas. O problema é que, como muitas outras pessoas, elas vêem isso como um desejo e não fazem absolutamente nada para mudar sua situação.

Sair da dívida não requer grande conhecimento financeiro, e quem propõe isso pode acabar com eles. Veja como fazer a consulta do CPF pelo nome de uma pessoa, através da internet.

Em casa, propusemos firmemente nos livrar da nossa. É um passo fundamental para alcançar nossa liberdade financeira. E não é um simples desejo, estamos agindo para mudar nossa situação.