Comentários do leitor

Fundamentos da nutrição

por Giovana Almeida (2019-04-17)


A Relevância Do Treinamento De Manipuladores De Alimentos No campo de estágio, pude correlacionar a teoria com a prática, onde pude adquirir os conhecimentos necessários para a minha formação profissional básica, passei a ter mais confiança e segurança no desenvolvimento das atividades, que até então só eram vistas na teoria, dentro das salas de aula. A alimentação e a nutrição são fundamentais no tratamento da anorexia, para a manutenção, promoção e recuperação da saúde. 11. Dos G, Silva R. Perfil Nutricional, Consumo e Prevalência de Sintomas de Anorexia e Bulimia Nervosa em Adolescentes de uma Escola da Rede Publica no Municipio de Ipatinga, MG. Rev Digit Nutr.

Sandra Oliveira Perez Tarricone acrescenta que houve mudanças nos costumes das famílias ao longo dos anos, que prejudicam tratamento com os pacientes porque os afastam dos entes queridos no seu momento final. Ainda neste estágio, realizei a consulta de enfermagem, aferi glicemia capilar, pressão arterial, fiz orientações quanto a importância do controle da glicose e da pressão arterial relacionados à alimentação e de seguir as orientações médicas. Cavalcante LC, Gonçalves MRC, Ascuitti LSR, Cavalcanti AL. Prevalência de doenças crônicas e estado nutricional em um grupo de idosos brasileiros. A implantação de programas de qualidade como boas curso de extensão fundamentos da nutrição funcional práticas de fabricação de alimentos (BPFA) constitui a plataforma principal da legislação para todos os setores da indústria alimentícia contemplando todos os requisitos citados anteriormente. Um questionário composto por 15 questões objetivas foi utilizado para obtenção de informações pessoais como nome, sexo, idade e frequência de práticas de atividades físicas para avaliar consumo alimentar e conhecimento geral sobre tema Nutrição. Um estudo1 realizado no município de São Paulo constatou que após trabalho de educação nutricional 68,6% dos idosos alteraram suas dietas por motivo de saúde. Com os avanços da tecnologia, os pacientes terminais ganharam sobrevida e convívio por mais tempo com a proximidade do fim, gerando intenso sofrimento emocional. De acordo com relatório American Dietetic Association (ADA) do ano fiscal 2011(16), nutricionista tem um papel essencial dentro da equipe multidisciplinar que irá tratar esses pacientes com a reeducação nutricional. Tratamento nutricional auxilia a combater os sintomas da anorexia que são decorrentes da falta de alimentos(4). No tratamento nutricional deve destinar-se ao desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis, a suspenção de hábitos inadequados e ao progresso do paciente em relação ao alimento e ao corpo

A informática aplicada à enfermagem se manifesta como uma importante área para a produção de conhecimento. Eles com freqüência são portadores de doenças crônicas e devem destinar, às vezes parte importante de seu orçamento à compra de medicamentos, podendo comprometer a aquisição de alimentos. Ela diz ser muito comum na sociedade atual os familiares pedirem aos profissionais de saúde para que os pacientes terminais sejam internados antes de morrer. Sobre a alimentação, 67% não possuem restrição alimentar e 33% são proibidos de ingerirem alimentos do tipo leite, açúcar, sal de cozinha entre outros.