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O Pedagogo Em Ambientes Não Escolares

por Jaque Batista (2019-01-07)


O Pedagogo Em Ambientes Não Escolares Considerando que as séries iniciais são fundamentais para a formação da criança, acredita-se que os profissionais dessas séries deveriam participar de cursos de capacitação que realmente proporcionassem a eles uma especificidade da Literatura Infantil e as atividades que podem ser desenvolvidas com os alunos. Se a família briga muito, repare que as brincadeiras do filho vão envolver agressividade e dependendo da idade da criança, essa reprodução aparece na escola, por vezes enlouquecendo a professora! Entretanto, as regras de convivência na sala de aula e escola como um todo, também são importantes para a organização e andamento de atividades em todos os setores, assim como em qualquer contexto de convivência.A pesquisa teve como objetivo geral investigar quais os fatores interferem na aprendizagem do sujeito autista, bem como verificar quais estratégias são necessárias para garantir a aprendizagem significativa desse sujeito e investigar como as atividades lúdicas poderão contribuir para a aprendizagem da pessoa com autismo.projeto nasceu da observação em sala do ensino superior, onde a leitura era enfrentada com resistência por maioria dos educandos, dificultando assim aprofundamento dos conhecimentos científicos com embasamento confiável para as atividades desenvolvidas nas diversas áreas do conhecimento. presente trabalho foi balizado por revisões bibliográficas de vários autores que descreverão uso da técnica em ludoterapia, a implantação de brinquedotecas e uso almofada infantil barata de espaços específicos no contexto hospitalar, como forma de amenização de sofrimentos psíquicos em crianças e adolescentes durante processo de hospitalização. Quando se trata de um aluno autista, educador precisa está muito mais atento em relação às outras crianças. Desde que não estejam adoecidas, todas as crianças são criativas, seu potencial inato vai depois sendo bloqueado no processo de socialização. Atende quatrocentos e sessenta e seis alunos, em dois turnos, manhã e tarde, sendo quatro turmas de educação infantil e dezessete turmas de ensino fundamental. Considerações: Os alunos compreenderam como ocorre ciclo da água, porém na colagem da sequência do ciclo na folha, a maioria dos alunos iniciou a sequência no lado contrário da folha, inverso ao convencional. Segundo Kishimoto (2008), ao atender as necessidades infantis, jogo infantil torna-se forma adequada para a aprendizagem dos conteúdos escolares.