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Dicas Sobre A Tendência De Moda Em Bolsas Femininas

por Jaque Batista (2018-10-17)


Neste artigo serão investigadas cientificamente as razões que levam as pessoas a adornar seu corpo, assim como os motivos pelos quais elas vestem e têm vestido roupas no decorrer da história da humanidade, motivos estes que, afinal de contas, alavancam mercado da moda no Brasil e no mundo. Assim foi produzido cronograma da coleção ?Geometria Mole?, de forma a seguir todas as etapas e fazer máximo para cumprir tudo de forma que a coleção e divulgação estejam prontas no prazo determinado, prevendo os atrasos e imprevistos que podem ocorrer, para que a coleção chegue ao mercado com sucesso. Sendo assim, departamento financeiro da empresa muitas vezes não tem conhecimento, de que terá de disponibilizar recursos para adquirir material correndo risco deste recurso já estar sendo aplicado em outra atividade, ou mesmo, não ter em caixa no momento. Um painel de tendência serve para designer visualizar que estilista poderá utilizar na coleção para contextualizá-la com os demais lançamentos e assim selecionar quais elementos de estilo identificados na pesquisa poderão ser usados para compor uma coleção sobre tema escolhido. Ou seja, tão importante quanto à moda e seus significados, discutir suas mudanças e permanências, identidades, estilos, beleza, sedução e corpo passam a representar todo conjunto de codificação particular próprio do fenômeno moda. Assim, relaciona-se à pesquisa das formas geométricas, com intuito de agregar esse conhecimento de maneira conseguir resultado esperado para a criação das peças da coleção ?Geometria Mole?. A indústria cultural, por sua vez, lança no mercado inúmeros modelos e estilos, que dá a sensação de poder optar e escolher, mas ao mesmo tempo ela padroniza a dimensão subjetiva dos indivíduos de maneira à coisificá-los e, por meio da eleição arbitrária de um padrão corporal, levá-los a uma busca constante e desenfreada por uma estética ideal.Assim, para Simmel (2005) na moda a imitação satisfaz a necessidade de apoio social, por um lado, porque conduz indivíduo as trilhas que todos seguem, e por outro, a imitação satisfaz a tendência a diferenciação, a Bolsa clutch distinção, a mudança. Ou seja, verdadeiro objeto de consumo não são nem produtos, nem os estilos de vida, nem mesmo as sensações por eles proporcionados, mas sim, a própria subjetividade que é deste modo produzida. Por isso são feitas breve discussões acerca dos artifícios de que a mídia e a publicidade dispõem para juntamente com a moda vender imaginários através de discursos sedutores, bem como mediar construções identitárias para além da supervalorização da beleza e a adequação do corpo aos padrões estéticos atuais.