Comentários do leitor

Score baixo?

por emanuelle cassia (2019-08-31)


Popularmente falamos que uma empresa ou pessoa protestou um título (cheque, contrato, duplicata, etc), isso quer dizer que representante dessa empresa ou essa pessoa física foi até um cartório e informou formalmente que não recebeu determinado valor, à partir desse momento a dívida é oficializada e nome do do devedor passa a constar no banco de dados de protestos em cartório.

Quando não possui um bom histórico com mercado, não honrando os seus compromissos e, assim, não obtendo uma boa pontuação no Serasa Score, como aumentar o score pode não só manchar a sua reputação no mercado, mas também encontrar dificuldades na hora de pedir créditos e fazer compras a prazo.

Conforme falamos, para facilitar e agilizar a concessão de crédito e financiamentos em bancos, financeiras, administradoras de cartões de crédito e seguradoras, é necessário que seu cadastro esteja atualizado junto ao SERASA, siga os passos abaixo para atualizar seu cadastro.

A pontuação do score de crédito é atribuída ao consumidor de acordo ao seu comportamento no mercado, com base em informações provenientes de registros públicos - que dispensam comunicação ao consumidor - ou de informações constantes dos cadastros em sites como Serasa Experian, Boa Vista SCPC, entre outros.

Nesse caso, verifique por conta própria se existe alguma pendência financeira em seu nome, seja por pagamentos atrasados, cheques sem fundos, protestos em cartório, ações judiciais das quais você seja réu, participações em falências, inscrições no histórico do SERASA , SPC ou Equifax.