Compreensão de textos matemáticos subjacentes a Materiais visuais por estudantes da EJA
Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos, Materiais Visuais, Educação Matemática.Resumo
Partindo do pressuposto de que os materiais visuais têm ocupado papel de destaque no cotidiano dos indivíduos em geral e de que podem constituir instrumental relevante para a educação matemática de jovens e adultos, o presente estudo buscou analisar como esses materiais podem favorecer a compreensão de situações matemáticas subjacentes a histórias em quadrinhos, por estudantes de uma escola pública noturna de EJA do interior do estado da Bahia. A análise dos resultados sugeriu maior facilidade de compreensão do conteúdo matemático subjacente do que da situação expressa nas histórias em quadrinho em si, não evidenciando relação direta entre a compreensão do material visual e o sucesso na solução do problema matemático.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Esta Revista é licenciada por Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.