A EJA na UNEB: apontamentos da/para a história

Maria de Fátima Mota Urpia, Maria José de Faria Lins, Rodrigo Matos de Souza

Resumo


O presente artigo procura, a partir de um exercício de memória dos autores, participantes in loco do processo histórico de produção da Educação de Jovens e Adultos na Universidade do Estado da Bahia, discutir essa narrativa como fragmento, partes de um texto sempre em construção, indicando sua incompletude, ambivalência e complexidade, como modo de marcar um discurso sobre algo que viveram e vivem. Para tanto, recorreram a documentos e à própria memória como recurso para as proposições expostas no referido escrito, numa abordagem de bricolagem, que se pretende histórica, sem deixar amarrar seja pelo discurso ou pelas metodologias historiográficas.


Palavras-chave


Historia; Educação de Jovens e Adultos; Universidade do Estado da Bahia.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais

ISSN 2317-6571

ESTA REVISTA ESTÁ INDEXADA EM:

DIADORIM, PORTAL SEER, Periódicos CAPESDOAJ, JournalTOCs, CREFAL - Recursos Especializados en EPJA, Latindex

 

QUALIS B1 em Ensino

QUALIS B2 em Educação

QUALIS B3 em Planejamento Urbano e Regional/Demografia

QUALIS B3 em Interdisciplinar

QUALIS B5 em Comunicação e Informação

A Revista Brasileira de Educação de Jovens e Adultos é uma publicação do Grupo de Pesquisa Cultura, Currículo e Políticas na Educação de Jovens e Adultos - CULT-EJA.

VISITANTES:  contador de acessos