Identidades Profissionais Docentes – na “desordem” construindo uma “nova ordem”
Palavras-chave:
Identidade profissional docente, formação contínua, investigação-ação.Resumo
Este artigo assume como objetivo principal discutir e analisar reflexivamente a identidade profissional docente dentro de um quadro epistemológico que oferece a possibilidade de constatar e caracterizar o cenário societal que vivemos. Neste contexto, este cenário é consignado por processos identitários crísicos em várias dimensões e contextos – entre uma “desordem” estabelecida e uma “ordem” desejada. É dentro deste quadro reflexivo e assumindo o contexto escolar como espaço situacional de processos de formação contínua assente em percursos metodológicos de investigação-ação que propomos a possibilidade de emergência da (re)construção de “novos” percursos identitários profissionais docentes.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Esta Revista é licenciada por Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.