A ESCOLA DOS SUJEITOS JOVENS E ADULTOS NÃO ESCOLARIZADOS DURANTE A INFÂNCIA
Resumo
Resumo: Este artigo situa-se no campo das pesquisas sobre a história da infância dos sujeitos da Educação de Jovens e Adultos. Tem como objetivo analisar a ligação entre o eu da criança e o eu do adulto constitui-se enquanto repertório de memórias e de modos de agir e pode ser considerado como parte preponderante da forma que se constitui a pessoa adulta. Recorremos a pesquisas acerca da EJA e da sociologia da infância, a exemplo, daquelas que vem sendo realizadas por Sarmento (2009), Gullestad (2005) e Arroyo (2005; 2013), dentre outros. O estudo indica que as lembranças da infância podem se constituir como um instrumento para o entendimento da chegada à juventude e à adultez sem a escolarização, o que pode contribuir para se pensar a EJA sob outras perspectivas.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Esta Revista é licenciada por Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.