Chamada para Dossiê - Diálogo Interdisciplinar em diferentes espaços da vida: Desafios e perspectivas.
A revista Diálogos e Perspectivas Interventivas (DIAPI) torna pública a chamada para publicação de artigos no Dossiê:Diálogo Interdisciplinar em diferentes espaços da vida: Desafios e perspectivas.
Sobre o Dossiê
Este dossiê pretende reunir escritos concernentes à temática diálogo interdisciplinar, interventivo no contexto educativo e social em diferentes espaços da vida, buscando apresentar potencialidades, limites, desafios e intervenções no contexto de formação. Assim, a atividade de ensino corresponde a uma formação socializadora, baseada na aquisição de saberes, habilidades técnicas e pensamentos, já a educação se identifica com todos os processos, eventos, atividades e condições, que suportam, dão sentido e promovem a aprendizagem e a mudança, individual ou coletiva. Importante, portanto, dizer que a educação deve também ser pensada a partir dos contextos locais, para que possam ser garantidos os recursos educativos necessários, os espaços de vida suficientemente desafiadores e o acompanhamento a todos os que necessitam de ajuda para dar sentido às suas aprendizagens contínuas, incluindo assim, projetos realistas e desafiantes, de transformação pessoal e social, independente do contexto em que se encontram os diferentes sujeitos. Pretende-se, portanto, a partir deste número, discutir, refletir e desenhar propostas que fortaleçam a formação e o envolvimento social, Intelectual e transformador das pessoas em diferentes espaços de vida.
Diretrizes para Autores
Diálogos e Perspectivas Interventivas (DIAPI) publica trabalhos inéditos redigidos em português, espanhol, francês e/ou inglês.
- Os manuscritos com intuito de publicação na DIAPIdeverão ser encaminhados pelo portal da revista. Caso a/o proponente ainda não seja registrado, favor realizar seu cadastro em https://revistas.uneb.br/index.php/dialogos/user/register caso já tenha acesse o portal em https://revistas.uneb.br/index.php/dialogos/login
- Serão aceitos textos na forma de artigos de pesquisa original, revisão de literatura, relatos de experiências e/ou de casos, entrevistas, traduções, resenhas, ensaios, documentos e pontos de vista que apresente explicita aproximação com as áreas da Interdisciplinaridade, Ciências Humanas e Ciências Sociais, conforme o escopo da revista.
- A(o)(s) autor(a)(es) deve(m) apresentar uma declaração de que o manuscrito não está em avaliação em nenhum(a) outra(o) revista/periódico acadêmico-científico.
Todos os textos enviados para a DIAPI serão submetidos à apreciação Editorial, que analisará sua adequação às suas Normas e suas Políticas Editoriais, decidindo por seu envio aos pareceristas ou sua recusa prévia.
A digitação, a organização e a formatação devem seguir O MODELO/TEMPLATE disponível no sistema da revista.