Avaliação no ensino básico na Bahia prevista na portaria N.º 6562/2016

Autores

  • Bruno Pereira da Silva Universidade do Estado da Bahia - UNEB
  • Carlos Augusto Souza Brasil Universidade do Estado da Bahia - UNEB
  • Andressa Pereira Costa Universidade do Estado da Bahia - UNEB

DOI:

https://doi.org/10.36112/issn2595-1890.v8.i10.p33-37

Palavras-chave:

Análise exploratória e documental, Avaliação, Portaria

Resumo

O objetivo desse estudo é analisar o texto da Portaria N.º 6562/2016, no que diz respeito as práticas de avaliação de aprendizagem no estado da Bahia, utilizando uma análise exploratória e documental a partir do autor André Cellard, onde foram apresentados conceitos e diretrizes para orientarem a prática da avaliação nas unidades escolares do estado da Bahia, assim concluímos que os procedimentos propostos pela portaria estão voltados para uma avaliação formativa, fazendo necessário a compreensão desse conceito e dos métodos de avaliação por parte dos profissionais da educação.

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Referências

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Publicado

2023-12-01

Como Citar

SILVA, B. P. da; BRASIL, C. A. S.; COSTA, A. P. Avaliação no ensino básico na Bahia prevista na portaria N.º 6562/2016. Revista ComCiência, uma Revista multidisciplinar, [S. l.], v. 8, n. 10, p. 33–37, 2023. DOI: 10.36112/issn2595-1890.v8.i10.p33-37. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/comciencia/article/view/19220. Acesso em: 22 dez. 2024.