As tecnologias digitais utilizadas pelas crianças da educação infantil durante a pandemia Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.36112/issn2595-1890.v8.i10.p27-32Palavras-chave:
Infância, Pandemia, Tecnologias Digitais, Educação InfantilResumo
Este trabalho é parte da pesquisa realizada no Programa de iniciação científica desenvolvida no Observatório da Infância e Educação Infantil (ObEI) da Universidade do Estado da Bahia/DEDC XII. A pesquisa sobre Infâncias no contexto da pandemia, buscou compreender as experiências das crianças da Educação Infantil com as tecnologias digitais. As atividades realizadas na pesquisa foram o levantamento bibliográfico sobre o tema, análise de documentos da Sociedade Brasileira de Pediatria, bem como dos documentos norteadores da Educação Infantil e de relatórios produzidos de pesquisas do ObEI nos anos de 2020 e 2021. O estudo aponta para o aumento do uso de telas pelas crianças nos últimos dois anos, especificamente do uso do celular, inclusive para atividades propostas pelas escolas.
Downloads
Referências
Brasil. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil / Secretaria de Educação Básica. – Brasília: MEC, SEB, 2010.
Infâncias e Educação Infantil em tempos de pandemia [livro eletrônico]: diálogos de pesquisa / Adriana Moreira Pimentel Teixeira.1. ed. Caetité, BA: Juliane dos Santos Amorim, 2020.
Relatório de pesquisa [livro eletrônico]: Infância e pandemia nos territórios do sertão produtivo e velho Chico [Bahia - 2021]. -- Caetité, BA: Juliane dos Santos Amorim, 2021. PDF.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista ComCiência, uma Revista multidisciplinar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.