As tecnologias digitais utilizadas pelas crianças da educação infantil durante a pandemia Covid-19

Autores

  • Jaine Angélica Rodrigues Universidade do Estado da Bahia - UNEB
  • Elenice de Brito Teixeira Silva Universidade do Estado da Bahia - UNEB

DOI:

https://doi.org/10.36112/issn2595-1890.v8.i10.p27-32

Palavras-chave:

Infância, Pandemia, Tecnologias Digitais, Educação Infantil

Resumo

Este trabalho é parte da pesquisa realizada no Programa de iniciação científica desenvolvida no Observatório da Infância e Educação Infantil (ObEI) da Universidade do Estado da Bahia/DEDC XII. A pesquisa sobre Infâncias no contexto da pandemia, buscou compreender as experiências das crianças da Educação Infantil com as tecnologias digitais. As atividades realizadas na pesquisa foram o levantamento bibliográfico sobre o tema, análise de documentos da Sociedade Brasileira de Pediatria, bem como dos documentos norteadores da Educação Infantil e de relatórios produzidos de pesquisas do ObEI nos anos de 2020 e 2021. O estudo aponta para o aumento do uso de telas pelas crianças nos últimos dois anos, especificamente do uso do celular, inclusive para atividades propostas pelas escolas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Brasil. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil / Secretaria de Educação Básica. – Brasília: MEC, SEB, 2010.

Infâncias e Educação Infantil em tempos de pandemia [livro eletrônico]: diálogos de pesquisa / Adriana Moreira Pimentel Teixeira.1. ed. Caetité, BA: Juliane dos Santos Amorim, 2020.

Relatório de pesquisa [livro eletrônico]: Infância e pandemia nos territórios do sertão produtivo e velho Chico [Bahia - 2021]. -- Caetité, BA: Juliane dos Santos Amorim, 2021. PDF.

Downloads

Publicado

2023-12-01

Como Citar

RODRIGUES, J. A.; SILVA, E. de B. T. As tecnologias digitais utilizadas pelas crianças da educação infantil durante a pandemia Covid-19. Revista ComCiência, uma Revista multidisciplinar, [S. l.], v. 8, n. 10, p. 27–32, 2023. DOI: 10.36112/issn2595-1890.v8.i10.p27-32. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/comciencia/article/view/19219. Acesso em: 21 nov. 2024.